Ministro de Lula minimiza resultado de pesquisa: “Retrato de momento”

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), minimizou o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2/4), que aponta um aumento na rejeição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados desaprovam a gestão petista, contra 41% que aprovam. Ao Metrópoles, o titular da pasta responsável por programas sociais, como o Bolsa Família, disse que a pesquisa é “um retrato de um momento”.

“Pesquisa é uma fórmula estatística, é um retrato de um momento, e o governo segue trabalhando. A orientação é trabalhar cada vez mais em favor do nosso povo brasileiro”, afirmou o ministro.

O levantamento também apontou que a avaliação negativa subiu entre a população do Nordeste, importante base eleitoral do petista e única região em que o presidente registrou mais votos que Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.

Wellington Dias, que já foi governador do Piauí, avalia que o cenário foi puxado pela alta nos preços dos alimentos, mas que deve melhorar.

“Dialogando esta semana com governadores do Consórcio Nordeste, todos afirmando que pesquisas que fazem semanalmente apontam estabilidade na queda, puxada pelos preços dos alimentos e, agora, melhora nos últimos 20 dias, e crescimento na aprovação do governo federal e do presidente Lula, em cada estado”, pontuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.