Israel cancela taxas impostas aos EUA antes de tarifaço de Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou, nessa terça-feira (1º/3), que o país cancelou “todos os impostos alfandegários cobrados sobre produtos dos Estados Unidos”. A medida ocorre na véspera do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, que prometeu instaurar uma nova rodada de tarifas para diversos países do mundo nesta quarta-feira (2/4).

“Cancelar os impostos alfandegários sobre produtos americanos é um passo adicional na política que meus governos têm liderado por uma década na abertura do mercado à concorrência, introduzindo variedade à economia e reduzindo o custo de vida”, declarou Netanyahu.


O que está acontecendo

  • O presidente dos EUA já impôs uma tarifa de 25% sobre o aço e o alumínio brasileiros.
  • Donald Trump prometeu impor mais tarifas aos produtos do Brasil e de outros países nesta quarta-feira (2/4).
  • Quando afirmou que iria impor ao mundo mais uma série de tarifas, o presidente norte-americano alfinetou aliados, afirmando que muitas vezes eles se portam como inimigos dos EUA.

De acordo com o primeiro-ministro, a medida garante uma vantagem para o mercado e para os cidadãos de Israel. Segundo Netanyahu, o esforço atual permitirá fortalecer ainda mais a aliança e os laços entre Israel e os EUA.

“Continuaremos a trabalhar para reduzir barreiras e alfândegas e reforçar nosso relacionamento especial com os EUA”, garante Netanyahu.

A medida ocorreu um dia antes do presidente Trump anunciar o “dia da libertação na América”. O presidente afirmou que as tarifas foram criadas para dar maior oportunidade ao mercado interno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.