“Haverá ato com ou sem autorização de Moraes”, dispara Malafaia

O pastor Silas Malafaia afirma que haverá uma manifestação pela anistia dos envolvidos no 8 de Janeiro, independentemente da autorização do ministro Alexandre de Moraes (STF). O religioso faz referência ao fato de Moraes ter determinado que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a necessidade de aplicar medidas cautelares a Jair Bolsonaro para “restringir sua atuação em novas convocações que possam incitar atos antidemocráticos”.

Malafaia declarou: “Haverá ato pela anistia com ou sem autorização de Moraes. Se não puder haver trio elétrico, iremos todos para a Avenida Paulista com uma fita na boca. Imagina centenas de milhares de pessoas assim? Vai ser pior do que ele imaginava”.

Na solicitação à PGR, Moraes não menciona diretamente o ato previsto para o próximo domingo. No documento, revelado por esta coluna, o ministro também pede que a Procuradoria opine sobre a necessidade de prisão preventiva de Bolsonaro para “garantir a ordem pública”.

As determinações fazem parte de uma notícia-crime protocolada contra Bolsonaro por dois advogados, que sustentam que o ex-presidente busca obstruir a Justiça ao convocar manifestações pela anistia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.