Vídeo: gata leva filhote para clínica veterinária e “pede” por ajuda

Apesar de não entender os cuidados da maternidade da mesma forma que os seres humanos, os pets também são dotados desse instinto. Uma gata, moradora de Juazeiro do Norte, no Ceará, provou que defende seus filhotes com unhas e dentes.

Imagens de segurança de uma clínica veterinária da cidade mostram o momento em que o animal leva, carregado na boca, uma cria até o estabelecimento e “pede” por ajuda.

 

 

 

Em entrevista ao Metrópoles, a veterinária Jordânia Delfino, que socorreu e atendeu ao pedido da gata, explica o que aconteceu. “Ela (a felina) veio até mim e ficou tentando chamar a minha atenção”, relembra.

Segundo a profissional, os funcionários da clínica Mineral e Cia. acharam que a pet, apelidada de Chaninha, procurava um lugar seguro para os filhotes, até notar que a cria trazida pela mãe não reagia.

Imediatamente, Delfino foi acionada para socorrer o pet. Enquanto isso, de acordo com a veterinária, Chaninha prestava atenção em cada detalhe. “Ela parecia estar entendendo tudo que era feito”, conta.

Apesar do socorro, o filhote não sobreviveu. Delfino conta que o pet já havia chegado morto, e por isso, não houve como contornar o quadro.

Minutos depois, Chaninha surpreendeu os funcionários da clínica ao aparecer com outros três filhotes, que foram, prontamente, acolhidos — e não apenas isso, mas a felina também acabou adotando, como seu, um gatinho que estava sendo tratado no estabelecimento.

Terminado o período de desmame dos animais, todos os gatos foram adotados, enquanto Chaninha foi castrada e se tornou o mascote da clínica veterinária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.