A apresentadora Adriane Galisteu foi uma das personalidades que demonstraram apoio público a Otávio Mesquita após a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite.
Em uma publicação no Instagram, Mesquita apareceu ao lado de sua companheira, Ana Ruas, e agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido de amigos e fãs em meio à polêmica:
Otávio Mesquita falou sobre “ser do bem”
“Essa semana… paz, amor, alegria… e sempre com nosso maior amor. Ser do bem sempre nos dá proteção, ser verdadeiro nos dá mais amor. Então seguimos a vida com liberdade eterna. Obrigado aos meus amigos e amigas que me enviaram carinho, atenção e fé… Amo a todos!”, escreveu o apresentador do SBT na legenda do post.
Nos comentários da publicação, Adriane Galisteu interagiu deixando emojis de coração. Mesquita, por sua vez, agradeceu o gesto da apresentadora de A Fazenda: “Beijo, amiga”, respondeu ele. O diretor Boninho e o cantor sertanejo Cesar Menotti também marcaram presença na publicação.

Entenda
A comediante Juliana Oliveira apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante uma gravação do programa The Noite, do SBT. Juliana trabalhou como assistente de palco e produtora da atração até o ano passado.
O que aconteceu
O caso teria ocorrido no início do programa, quando Otávio Mesquita participou como convidado especial. Na ocasião, ele entrou no palco suspenso por cabos e de ponta-cabeça, ao som da trilha sonora do Batman.
Quando Juliana se aproximou para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele teria tocado nos seios e na região genital dela, conforme descrito na denúncia. Em seguida, ao desvirar sua posição, Mesquita a prendeu com as pernas e simulou uma relação sexual.
Já de pé, ele teria abraçado Juliana, a empurrado sobre o sofá e repetido gestos sugestivos, simulando novamente um ato sexual. A cena durou cerca de três minutos. Durante o episódio, Danilo Gentili fez um comentário: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou.”
Em outro momento, Mesquita declarou: “Eu vou falar uma coisa que, na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’.”
Os advogados de Juliana afirmam que as imagens deixam claro o uso de força física, já que a comediante reagiu com tapas e chutes para se desvencilhar.
“Essa resistência reforça a ausência de consentimento e elimina qualquer dúvida sobre a configuração do crime”, argumentaram os advogados Hédio Silva Jr. e Silvia Souza na representação. Eles também ressaltam que a exibição do episódio em rede nacional agravou a humilhação e o impacto à dignidade da vítima.