BTG Pactual nega proposta para aquisição de ativos do Master a R$ 1

Nesta semana, uma das notícias mais rumorosas envolvendo a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) envolvia um terceiro agente: o BTG Pactual. As especulações davam conta de que, antes do acerto do Master com o BRB, estaria em curso proposta na qual o BTG Pactual teria oferecido R$ 1 em troca de assumir o passivo do Master. No entanto, na noite desta quarta-feira (2/4), o BTG Pactual soltou um comunicado no qual disse que “nunca fez proposta para aquisição de ativos ou de participação no capital social do Banco Master”.

A declaração consta em um comunicado ao mercado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Renato Hermann Cohn, divulgado na noite desta quarta-feira (2/4).

O esclarecimento refere-se a uma notícia de que o BTG poderia entrar na transação da venda de ativos do Master referentes aos precatórios, que não integram a negociação com o Banco de Brasília (BRB). Na sexta-feira (28/3), o BRB anunciou a compra de 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do Master.

“Conforme já mencionado no comunicado ao mercado divulgado em 1º de abril de 2024, o BTG Pactual monitora de forma contínua oportunidades de consolidação no mercado financeiro que possam gerar valor para seus acionistas e que tenham o suporte dos reguladores. Esclarece, ainda, que transações de natureza semelhante à mencionada na referida notícia integram o curso ordinário de suas atividades, sendo coordenadas rotineiramente por suas equipes especializadas”, afirmou o BTG.

“Em relação especificamente a notícia em questão, que se refere a uma possível transação envolvendo o
Banco Master, cumpre informar que o BTG Pactual nunca fez proposta para aquisição de ativos ou de participação no capital social do Banco Master”, declarou o BTG.

Leia a nota do BTG Pactual sobre o Banco Master na íntegra:

Nota do BTG Pactual sobre o Banco Master
Adicionar aos favoritos o Link permanente.