Meghan e Harry causaram fúria na realeza no funeral do príncipe Philip

O comportamento de Meghan Markle e do príncipe Harry segue como um dos temas mais sensíveis e analisados pela imprensa internacional. Desta vez, um gesto feito durante o funeral do príncipe Philip, em 17 de abril de 2021, voltou a causar burburinho nos tabloides britânicos.

A cerimônia fúnebre, realizada em Windsor, foi restrita a apenas 30 convidados, devido às regras sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. No entanto, mesmo com o tom intimista do evento, a homenagem prestada por Meghan e Harry chamou atenção e gerou críticas, que foram resgatadas, recentemente, por sites estrangeiros.

Entenda como Meghan Markle conseguiu “irritar” a família real no dia do funeral do príncipe Philip

De acordo com o portal Mirror, o tributo feito pelos pais de Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3, ao marido da falecida rainha Elizabeth II incomodou os fãs da realeza. O casal enviou uma coroa de flores acompanhada de um cartão escrito à mão por Meghan Markle.

Funeral do príncipe Philip
Funeral do príncipe Philip. O duque morreu aos 99 anos

Embora o gesto possa parecer emotivo e bem-intencionado, ele fugiu completamente do protocolo seguido pelos demais membros da realeza, que optaram por tributos discretos e silenciosos. Diante da atitude ousada, os fãs da realeza entenderam que o gesto dos Sussex foi uma tentativa de autopromoção.

7 imagens

Príncipe Philip em solo goiano

Casamento de Elizabeth e Philip
Rainha Elizabeth e príncipe Philip
Príncipe Philip e a rainha Elizabeth foram casados por 73 anos
O casal rainha Elizabeth e príncipe Philip
1 de 7

Philip e Elizabeth com os dois filhos mais velhos

Keystone/Hulton Archive/Getty Images

2 de 7

Príncipe Philip em solo goiano

Reprodução

3 de 7

Casamento de Elizabeth e Philip

Bert Hardy/Getty Images

4 de 7

Rainha Elizabeth e príncipe Philip

Max Mumby/Indigo/Getty Images

5 de 7

Príncipe Philip e a rainha Elizabeth foram casados por 73 anos

Max Mumby/Indigo/Getty Images

6 de 7

O casal rainha Elizabeth e príncipe Philip

Stuart Wilson/Getty Images

7 de 7

Em viagens internacionais, os membros da família real são orientados a aprender pelo menos algumas palavras da língua local, em especial, cumprimentos

John Stillwell/PA Images via Getty Images

Segundo o historiador Robert Lacey, consultor da série The Crown e autor de Battle of Brothers, o próprio duque havia manifestado em vida o desejo de uma cerimônia simples. “Basta me enfiar na traseira de um Land Rover e me levar para Windsor”, teria pedido o príncipe, de acordo com o expert em assuntos da realeza.

Reação dos fãs da realeza ao descobrir homenagem feita pelos duques de Sussex

Para além da entrega do cortejo, o episódio teria causado um desconforto ainda maior por conta de um acontecimento antes do encerramento da cerimônia.

De acordo com Lacey, os celulares de jornalistas e convidados começaram a vibrar com notificações de um comunicado de imprensa detalhando a homenagem dos Sussex, incluindo a descrição das flores usadas na coroa, escolhidas por Willow Crossley, florista pessoal do casal.

Meghan Markle
Meghan Markle

“O reitor de Windsor ainda fazia suas recomendações finais quando os telefones começaram a vibrar. Era o comunicado da assessoria de Meghan. Até a florista tinha sua própria agência de relações-públicas”, detalhou Lacey.

Nas redes sociais, o gesto foi amplamente debatido. Os usuários do X (antigo Twitter) comentaram sobre o ocorrido. “Você acha que teve reconhecimento suficiente pela sua coroa de flores agora, Meghan?”, disse um internauta. “Ela simplesmente não consegue se conter. É tudo sobre ‘eu, eu, eu’”, reforçou outro fã da realeza.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.