Brusque compartilha práticas de geoprocessamento e fortalece formação acadêmica

A Prefeitura de Brusque, por meio do Setor de Geoprocessamento (GeoBrusque), recebeu representantes da Secretaria da Fazenda de Blumenau no último dia 24 de março para discutir o Cadastro Territorial Multifinalitário e o Observatório do Mercado Imobiliário. Além disso, a equipe participou de palestras técnicas na Unifebe, reafirmando o compromisso com a formação de novos profissionais na área de Arquitetura e Urbanismo. As iniciativas visam aprimorar o uso de geotecnologias e impulsionar o planejamento urbano.

A importância do intercâmbio entre os municípios e a troca de experiências foi algo a ser destacado durante os encontros. “Tivemos a oportunidade de receber na prefeitura a equipe de Blumenau, e foi um momento enriquecedor de troca de experiências sobre o nosso Cadastro Territorial Multifinalitário e o Observatório do Mercado Imobiliário”, comentou a coordenadora do GeoBrusque, Camila da Silva.

“Essas interações ajudam a aprimorar o trabalho e a buscar sempre as melhores práticas em gestão territorial”, disse.

No mesmo dia, a equipe do GeoBrusque participou de palestras no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe. “Reforçamos nosso compromisso com a formação acadêmica e profissional, levando conhecimento sobre planejamento urbano, uso de geotecnologias e aplicação estratégica do Cadastro Territorial Multifinalitário”, explicou Camila.

Segundo a coordenadora, o objetivo é difundir as experiências de Brusque em inovação e transparência na administração pública, aproveitando a transformação digital para tornar a cidade cada vez mais organizada e sustentável.

A palestra, inserida na disciplina de Planejamento Urbano e Loteamentos, foi ministrada pelo professor Anderson Buss, ao lado da coordenadora do GeoBrusque, Camila da Silva, do arquiteto e urbanista Thiago Costa de Lima e do analista de geoprocessamento, Rodrigo de Souza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.