Switch 2 quase foi chamado de Super Nintendo Switch

Muito se especulou sobre qual seria o nome do próximo Nintendo Switch. Antes do anúncio oficial da Nintendo, o principal palpite de muitos usuários era que o console incluiria “Super” no nome, seguindo a mesma lógica de 1990, quando a empresa japonesa lançou o Super Nintendo Entertainment System (SNES), sucessor do Nintendinho (NES).

  • Hands-on Switch 2 | Testamos em primeira mão a evolução do console híbrido
  • A US$ 449, qual seria o preço do Nintendo Switch 2 no Brasil?

E esse rumor quase se concretizou. Em uma mesa redonda com os desenvolvedores, o Produtor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento, Kouichi Kawamoto, revelou que a Nintendo chegou a considerar o nome ‘Super Nintendo Switch’ para o console. “Houve muitas ideias para o nome, e realmente lutamos para encontrar o nome certo”, contou o produtor ao ser questionado sobre a escolha por ‘Nintendo Switch 2’.

O pessoal de desenvolvimento não descartou a ideia de incluir ‘Super’ na nomenclatura do novo console, mas no fim decidiram que não parecia adequado reutilizar o mesmo termo do SNES.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Isso porque o Super Nintendo não rodava jogos do NES, ao contrário do que foi confirmado para o sucessor do Switch. “O Switch 2 é um novo sistema com desempenho aprimorado, mas gostaríamos que os jogadores que colocassem as mãos nele não se concentrassem nas especificações técnicas”, afirmou Kawamoto.

A ideia é que os jogadores enxerguem o Nintendo Switch 2 como o mais novo sistema desenvolvido pela empresa. Para Takuhiro Dohta, diretor sênior do projeto, o número “2” no nome do console foi escolhido para indicar aos consumidores que o Nintendo Switch 2 é a versão mais recente da linha.

“Queríamos um nome que comunicasse simplesmente aos clientes em potencial que, se você está pensando em comprar um Switch, o Nintendo Switch 2 é o sistema mais novo”, contou Dohta.

Apesar de estarmos longe das próximas gerações de consoles da Nintendo, fica a dúvida se a empresa japonesa seguirá o mesmo padrão adotado pela Sony. Será que veremos um Nintendo Switch 3 e 4 no futuro?

Vídeo: Xbox Portátil ainda não chegou e já não faz sentido

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.