Ex-aliado de Lula sinaliza apoio a Caiado em 26 e ataca petista; vídeo

Apoiador de Lula em 2022, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, sinalizou que pode apoiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), nas eleições de 2026 ao Palácio do Planalto.

Como a coluna antecipou mais cedo, Paulinho está em Salvador (BA) para prestigiar Caiado, que vai lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em evento na sexta-feira (4/4), na capital baiana.

4 imagens

Ronaldo Caiado é governador de Goias

Mas vai lançar sua pré-candidatura a presidência da República
1 de 4

Paulinho da Força sinalizou apoio a Caiado

2 de 4

Ronaldo Caiado é governador de Goias

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

3 de 4

Mas vai lançar sua pré-candidatura a presidência da República

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 4

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Questionado por jornalistas sobre um possível apoio a Caiado, Paulino criticou o governo Lula e disse que o Solidariedade trabalha para construir uma candidatura “que possa pensar no Brasil”.

“O partido trabalha para que a gente possa construir uma candidatura mais ao centro, que tenha apoio da direita, mas seja uma candidatura de centro, que possa pensar no Brasil. E nós achamos que o Caiado é um destes nomes, que pode representar esses anseios hoje da população brasileira, até para que a gente possa romper essa questão dos extremos, da esquerda ou da extrema direita”, disse Paulinho da Força.

Veja vídeo da entrevista de Caiado:

 

 

Críticas a Lula

O presidente do Solidariedade também disse achar difícil Lula consiga reverter a queda de popularidade do governo revelada pelas últimas pesquisas, entre elas, a divulgada pela Genial/Quaest.

“Tem um reflexo da maneira como o presidente Lula conduz o Brasil, de uma maneira muito fechada, conduzindo só com seu partido, com seus amigos que iam o visitar na cadeia e  abandonando antigos aliados. Acho muito difícil reverter uma tendência que vem crescendo de desprestígio, de popularidade. Acho difícil reverter”, disse o parlamentar.

Paulinho da Força apoiou Lula nas eleições presidenciais de 2022. Nos últimos meses, entretanto, o cacique rompeu com o petista e passou a disparar críticas ao agora ex-aliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.