Iniciar do Windows 11 terá novo design para listar apps do PC, mostra vazamento

O Windows 11 deve receber mudanças no menu Iniciar em breve. É o que mostra um vídeo publicado no X nesta quinta-feira (4), após a Microsoft revela uma nova versão de testes do sistema operacional, que mostra uma única tela para visualizar os programas, sem precisar abrir a aba “Todos os apps”.

  • 5 motivos para USAR o Windows
  • 10 dicas e truques para usar o Windows 11 melhor

A nova versão do layout foi revelada pelo usuário @phantomofearth após testes feitos com as versões disponibilizadas nos círculos Beta e Dev do Windows, oferecida para participantes do programa experimental Insider. Além disso, o recurso está oculto, e requer alterações no sistema para ser acionado.

Com o novo modelo, os usuários não precisam mais clicar no botão “Todos os apps” para ter acesso aos aplicativos instalados e nativos do dispositivo. Ao invés disso, o layout disponibiliza a lista dos apps logo abaixo da seção de fixados e recomendações que ficam localizados no topo do menu Iniciar. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Opção para desativar a seção “Recomendado”

Outra novidade é a possibilidade de desativar a seção “Recomendado”, que reúne os aplicativos e arquivos que o usuário instalou ou abriu recentemente. Como mostra o vazamento, a edição pode ser feita através da seção “Personalização” nas configurações do dispositivo. 

Para conseguir desativar as recomendações, o usuário precisa desabilitar a exibição de apps adicionados recentemente e aplicativos mais usados, por exemplo.

Apesar da demonstração, ainda não há previsão de lançamento do novo layout para todos os usuários.

Leia mais:

  • Windows 11: 6 recursos que os usuários do Windows 10 estão perdendo
  • 7 recursos mais interessantes do Microsoft PowerToys
  • 5 dicas essenciais para migrar do Windows 10 para o Windows 11 sem problemas

VÍDEO: Testamos o Nintendo Switch 2!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.