Humilhação e exclusão: entenda a treta entre as atrizes de Chiquititas

Quase 10 anos após a exibição, o remake da novela infantil Chiquititas voltou a ser assunto na web. A atriz Júlia Gomes, atualmente com 23 anos, gerou reação das ex-colegas de set ao afirmar que se sentia excluída por elas.

Me excluíam do elenco. Hoje não estou nem aí, mas na época era muito forte para mim. Sofri muito nessa questão porque achei que por ser uma novela onde eu ia trabalhar com outras crianças também, eu ia fazer amigos e trabalhar com uma coisa que eu gostava. Mas, na verdade, não foi bem assim”, disse Júlia, no podcast Hora do Date.

Após as declarações correrem pela internet, Gabriella Saraiva, agora com 20 anos, reagiu às falas da colega. Ela aponta que Júlia tinha comportamentos que a faziam não ser amada por todos.

“Certas coisas não dava para relevar. As pessoas evoluem, nós éramos crianças. Hoje em dia, essa pessoa (Júlia Gomes) parece ter uma luz maravilhosa. Eu assisto aos vídeos dela e adoro”, começou.

Ela disse ainda que se lembra de situações em que Júlia foi desagradável com as colegas. “Uma coisa que eu lembro foi que essa pessoa falou para uma outra integrante de Chiquititas: ‘De onde é a sua roupa?’, a pessoa respondeu, e ela falou: ‘Nossa, que coisa de pobre. As minhas são dos Estados Unidos’. Não achei muito legal.”

3 imagens

Chiquititas posam os bastidores da novela

Capa da novela Chiquititas
1 de 3

Elenco da última versão de Chiquititas

2 de 3

Chiquititas posam os bastidores da novela

Reprodução

3 de 3

Capa da novela Chiquititas

Reprodução

“Ela também deu em cima de crush de amiga nossa, sabendo que a pessoa era apaixonada pelo menino. Claro que ninguém quer fazer com que alguém se sinta excluído, mas também ninguém vai abraçar comportamentos maldosos“, rebateu ainda Gabriella.

Logo depois, a ex-Chiquitita decidiu apagar o comentário. “Não quero treta, não quero que ninguém receba hate. De fato, só queria que fosse justo e que cada um pudesse falar seu lado.”

Uma das pessoas citadas por Gabriella é Anna Livya Padilha, intérprete da personagem Janu. “Não só chorei, como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco porque ela (Júlia Gomes) me humilhou por ser ‘pobre’. Eu estava usando uma blusa que, segundo era, era marca de pobre e eu não tinha noção do que era usar roupas de marca. Detalhe: a blusa era da Dudalina, custava uns R$ 500 e eu havia ganhado de presente”, lembrou.

Entretanto, ela garantiu ter conversado sobre o assunto com Júlia, de quem diz gostar muito, e que não quer criar briga em cima disso.

A novela

Júlia Gomes entrou para o elenco quase um ano após a estreia da novelinha, que começou em 2013. Na trama, ela interpretava a vilã Marian.

A produção seguiu até 2015 e é um remake da novela infantil do mesmo nome, sucesso nos anos 1990, exibido também no SBT.

A primeira versão foi gravada na Argentina, onde todas as integrantes do elenco viviam no mesmo prédio e estudavam na mesma instituição. Já a versão mais recente foi gravada nos estúdio do SBT, em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.