Gloria Perez deixa a Globo após impasse envolvendo novela com aborto

Gloria Perez não faz mais parte do time de escritores fixos da Globo. Agora, ela trabalhará sob contrato por obra, modelo que já se aplica ao seu próximo projeto: uma novela das 21h prevista para 2026.

A informação sobre o fim do contrato fixo foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo. Em resposta, a Globo confirmou a mudança: “Nossa parceria com Gloria Perez foi renovada por obra. Como já mencionamos, foi acordado que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela para a TV Globo”, declarou a emissora.

Procurada pela Contigo!, Gloria Perez esclareceu a mudança contratual e afirmou que a nova forma de vínculo – por obra – faz mais sentido neste momento de sua vida. Ela também revelou que sua última sinopse, cujo tema central era o aborto, foi vetada pela emissora.

5 imagens

"Estou acostumada", afirma Gloria Perez sobre suspensão de novela

Gloria Perez com a filha, Daniella Perez
Gloria Perez
1 de 5

Reprodução.

2 de 5

“Estou acostumada”, afirma Gloria Perez sobre suspensão de novela

Instagram/Reprodução

3 de 5

Gloria Perez com a filha, Daniella Perez

Arquivo Pessoal

4 de 5

Reprodução

5 de 5

Gloria Perez

Instagram/Reprodução

 

“Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, explicou.

A autora destacou que respeita a decisão da Globo, mas optou por não renovar o contrato. “Não questiono a decisão. É normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência, mas, como meu contrato era por obra, considerei mais conveniente não aceitar a renovação e solicitar a rescisão”, afirmou.

Com o novo modelo de contrato, Gloria Perez terá liberdade para desenvolver projetos para outras plataformas, incluindo emissoras e serviços de streaming, após concluir seu atual trabalho com a Globo.

A autora também comentou o tema em suas redes sociais. Vale lembrar que o novelista Aguinaldo Silva, que está escrevendo Três Marias — substituta de Vale Tudo no horário nobre —, também atua sob contrato por obra, modelo que tem se tornado cada vez mais comum na emissora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.