Homem que estuprou e matou jovem em 1994 é extraditado para a Colômbia

Na manhã desta quinta-feira (11/4), a Polícia Federal (PF) realizou a extradição do colombinano Jaime Henrique Saade Cormane, que foi condenado por estuprar e matar a própria namorada. O crime ocorreu em 1994, na Colômbia. Após o crime, ele fugiu para o Brasil.

O embaixador Guillermo Rivera confirmou a informação pelas redes sociais. “Este crime comoveu, inicialmente, toda a sociedade [da cidade] de Barranquilla, mas logo comoveu a todos os colombianos”, disse.

Na manhã desta quinta, o homem foi entregue às autoridades colombianas e embarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, seguindo rumo a Bogotá, na Colômbia.

Jaime Saade foi condenado a 24 anos de prisão pela morte e abuso sexual de Nancy Mestre. A vítima tinha apenas 18 anos quando foi morta pelo companheiro no réveillon de 1994, em Barranquilha, na Colômbia.

Logo após o crime, Jaime Henrique Saade Corman fugiu para o Brasil, adotou um novo nome, casou e teve dois filhos. Ao longo de quase 30 anos, o pai da vítima, Martín Mestre, investigou o paradeiro do assassino, até que o encontrou em Belo Horizonte.

Saade foi preso em janeiro de 2020, mas acabou solto no mesmo ano. Após isso, o criminoso se mudou para o interior de Alagoas e acabou preso em maio do ano passado. Desde então, ele aguardava a extradição na capital mineira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.