Pai de Santo de Anitta vai a ato pró-anistia com Bolsonaro em SP

Levado por Jair Bolsonaro ao ato pró-anistia no domingo (6/4), na Avenida Paulista, o pai de santo Sergio Pina ganhou notoriedade nacional por atender a cantora Anitta, que é crítica do ex-presidente.

Baseado no Rio de Janeiro, Pina chegou a São Paulo no sábado (5/4). Antes de ir para a manifestação, o religioso almoçou no domingo com Bolsonaro e governadores no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

4 imagens

1 de 4

2 de 4

3 de 4

4 de 4

O pai de santo seguiu até a Avenida Paulista no comboio de Bolsonaro e ganhou um lugar no trio principal de onde o ex-presidente discusa, ao lado de outras lideranças religiosas levadas pelo ex-mandatário para o ato.

Como o Metrópoles noticiou, Pina já admitiu ser eleitor de Bolsonaro nas redes sociais durante as eleições presidências de 2022. Na publicação, Sergio explicou os motivos de votar no ex-presidente.

“Sou contra a liberação das drogas, do aborto, ideologia de gênero, sou contra a censura das redes sociais e da imprensa, contra a ditadura. Sou a favor da liberdade”, justificou o religioso.

Essa não é a primeira vez que o pai de santo participa de um ato organizado por Bolsonaro. O religioso também participou da manifestação que o ex-presidente realizou em 18 de março, no Rio de Janeiro.

Pai de santo participou de clipe com Anitta

Além de atender Anitta, Sergio Pina chegou a participar de um clipe da cantora lançado em 2024. Intitulado “Aceita”, o clipe mostra imagens de rituais de candomblé, sua religião.

O reliogoso lidera um terreiro localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Trata-se da região que mais concentra templos de religiões de matriz africana no estado do Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.