Raul Seixas é chamado de mendigo por Lobão e filha rebate

Durante uma apresentação recente do espetáculo Lobão Indoor em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o cantor e compositor Lobão decidiu interromper a performance após ouvir da plateia o tradicional grito: “Toca Raul”. A expressão, comum em shows de rock, não foi bem recebida pelo artista, que não poupou críticas à prática e ao significado por trás do pedido.

“Eu acho uma coisa anti-rock and roll. Sabe qual é o subtexto desse pedido: ‘Eu acho seu show uma merda. Toca alguma coisa mais interessante. O Raul morreu de fome, como um mendigo’”, declarou Lobão, visivelmente incomodado, durante o evento em que se apresentava sozinho, apenas com voz e violão.

Lobão voltou a falar no assunto

Mais tarde, em vídeo publicado nas redes sociais, o músico voltou ao tema e tentou esclarecer seu posicionamento. “O grande problema, não só para mim, mas para qualquer artista, é a interrupção abrupta e violenta de um show. Defendi o Raul. O Raul não tem nenhum problema. Se for o Raul, Vinicius de Moraes, Jimi Hendrix. Não importa. O problema é a intervenção”, pontuou.

Em entrevista recente à revista Veja, ao divulgar seu novo projeto, Lobão chegou a mencionar Raul Seixas, afirmando que o artista estava em situação delicada antes de falecer. “Raul estava cheirando éter quando morreu. Ele estava ruim de grana e ninguém se lembrava mais dele. Aí ele morreu e virou um Deus.”

2 imagens

Raul Seixas é um dos ícones do rock nacional

1 de 2

Durante o lançamento, músicos da cidade farão pocket show em homenagem ao cantor

Divulgação

2 de 2

Raul Seixas é um dos ícones do rock nacional

Divulgação

Filha de Raul Seixas rebateu

As falas repercutiram nas redes sociais e chegaram à filha de Raul, Vivi Seixas, que fez questão de rebater. “Raul sempre viveu confortavelmente, com o recebimento dos direitos autorais e artísticos. E entre 1988 e 1989, apesar de estar muito debilitado, fez 50 shows no Brasil inteiro […] e recebeu disco de ouro pelo LP A Panela do Diabo”, destacou.

Vivi ainda lamentou a declaração do colega de profissão. “Fiquei impressionada e decepcionada com a falta de sensibilidade do Lobão. Ele esqueceu que está se referindo a um pai, marido e ídolo?”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.