BR-101 volta a ser interditada no Morro dos Cavalos para remoção de árvores queimadas

O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, voltou a ser parcialmente interditado na manhã desta terça-feira (8), devido à operação de remoção de árvores queimadas no acidente com um caminhão-tanque, que explodiu e bloqueou a rodovia no último domingo (6).

As informações são do Portal Notícias do Dia.

A operação foi iniciada às 6h pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, com bloqueios nos dois sentidos da via: no quilômetro 233 (sentido sul) e no quilômetro 235 (sentido norte).

Por volta das 7h50, todas as faixas no sentido sul, em direção a Porto Alegre, foram liberadas. Já no sentido norte, com destino a Curitiba, apenas a faixa da esquerda foi desbloqueada até o momento. A faixa da direita permanece interditada, causando uma fila de aproximadamente nove quilômetros. A previsão é que a pista seja totalmente liberada até o meio-dia desta terça-feira.

Limpeza

Além da remoção das árvores, estão sendo realizadas obras emergenciais de pavimentação no local, que foram iniciadas na noite de segunda-feira (7) e devem ser retomadas às 22h desta terça-feira, com previsão de conclusão até as 6h de quarta-feira (9). Durante os trabalhos, a faixa da esquerda será interditada em ambos os sentidos, podendo haver bloqueios totais pontuais.

As obras visam reparar os danos provocados pelo grave acidente de domingo, quando um caminhão-tanque tombou e pegou fogo no trecho. O incêndio atingiu outras três carretas e 21 veículos de passeio. Cinco pessoas ficaram feridas na ocorrência.

A Arteris Litoral Sul orienta os motoristas a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização de obras e os limites de velocidade. A concessionária também informou que, em caso de chuva ou outras condições climáticas adversas, as atividades poderão ser reprogramadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.