Volkswagen Nivus GTS chega em abril; confira as novidades

Um dos lançamentos mais aguardados de 2025 no universo automotivo já tem data para chegar: o Volkswagen Nivus, versão esportivada do SUV compacto da marca alemã, que se juntará ao portfólio para ocupar o lugar do Polo GTS.

  • Por que o Volkswagen Nivus 2025 não tem mais farol de neblina?
  • Tiktoker exibe último Golf GTI com câmbio manual produzido no mundo

A nova versão de um dos carros mais vendidos do Brasil em seu segmento já está recebendo “os últimos retoques”, e teve sua estreia confirmada para o Brasil no finalzinho deste mês de abril.

A data foi revelada pela própria Volkswagen, durante a última edição da Expo Londrina, feira que também marcou as primeiras aparições do T-Cross Extreme, versão topo de linha do SUV mais vendido do Brasil, e da inédita variante Nivus Sense.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A demora para colocar o Nivus GTS no mercado está diretamente ligada ao seu antecessor. Como o Polo GTS ainda estava em estoque nas lojas, embora sua produção tenha sido encerrada em dezembro de 2024, a Volkswagen não viu sentido em apressar a chegada do Nivus.

Nivus GTS terá detalhes exclusivos no visual e novas rodas de 18 polegadas (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

Como é o Nivus GTS?

O Nivus GTS seguirá a mesma receita que transformou o Polo esportivado em um dos queridinhos do mercado brasileiro. Isso significa que o SUV terá detalhes exclusivos no design e, claro, um conjunto mecânico capaz de entregar performance para quem tem um “pezinho mais pesado”.

Em termos visuais, as diferenças para o restante da família estão presentes tanto externamente quanto internamente. Por fora, grade tipo colmeia, entradas de ar em preto brilhante, apliques em vermelho, rodas de 18 polegadas exclusivas, spoiler traseiro mais robusto e, claro, a inscrição GTS, se destacam.

Sob o capô, o Volkswagen Nivus GTS terá o motor 250 TSI 1.4 Turbo Flex, que oferece 150 cv de potência com 25,4 kgf/m de torque. Ele trabalha perfeitamente em sintonia com o câmbio automático de 6 marchas, a tração dianteira e os ajustes finos de suspensão e freios que um carro “nervoso” necessita.

E o preço? Bem, amigos do CT Auto, como diria Galvão Bueno. Esse é um segredo que, ao menos por enquanto, ninguém conseguiu decifrar, mas, se a lógica aplicada ao Polo GTS for repetida com o Nivus, a versão esportivada do SUV compacto deve custar em torno de 20% a mais que a atual topo de linha, a Highline. Assim, é possível supor que o Nivus GTS não sairá por menos de R$ 190 mil.

Leia também:

  • Quanto vai custar cada versão do Volkswagen Tera no Brasil?
  • “Craque Neto” gasta fortuna para deixar Kombi com a cara do Corinthians
  • Quanto custaria um Ford Escort XR3 1994 hoje, com a inflação?

Vídeo: Como funcionam os carros que dão multa?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.