Maior órgão interno do corpo humano, o fígado exerce diversas funções vitais, como filtragem do sangue, eliminação de toxinas e produção de hormônios. Por isso, para garantir que o organismo funcione bem, é crucial manter uma alimentação equilibrada
O nutricionista Matheus Maestralle diz que o detox que o fígado realiza consiste na metabolização e eliminação de toxinas presentes nas substâncias que ingerimos. “Quando fazemos boas escolhas alimentares, fornecemos nutrientes que estimulam a produção e a ação das enzimas hepáticas responsáveis por esse processo”, explica o especialista em dietas.

Alimentos bons para o fígado
De acordo com o nutricionista, brócolis, couve-flor, couve, frutas cítricas como limão, laranja e tangerina estão entre os alimentos benéficos para a glândula.
Além disso, Matheus Maestralle recomenda o consumo de abacate, castanhas e nozes, que são ricos em gorduras boas e compostos como a glutationa e o selênio. “Auxiliam na função hepática e favorecem o processo natural de desintoxicação”, acrescenta.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram