A tensão que assombra o Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — está longe de terminar, no que depender da rainha Letizia e da princesa Leonor, que se encontra a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano. Conforme o portal Flash!, mãe e filha, respectivamente, teriam criado um plano “secreto” que desafia o rei Felipe VI.
Segundo o site português, a “nova disputa” no Palácio de Zarzuela envolve o rápido retorno “em segredo” da princesa Leonor para a comemoração do aniversário de 18 anos da irmã, a infanta Sofia. A caçula do rei Felipe e da rainha Letizia completa a maioridade no próximo dia 29.
“Leonor e Letizia estariam a preparar em conjunto e que o rei se mostra totalmente contra: que Leonor consiga ir, em segredo, à Espanha para festejar o 18º aniversário da irmã, Sofia”, noticiou o portal.
A princípio, a princesa Leonor “não quer faltar por nada” ao aniversário de 18 anos da infanta Sofia. “Ela quer que o pai fale com os responsáveis pelo navio-escola para assegurar a sua saída por uns dias, discretamente e sem gerar polêmica, contando com o apoio da rainha Letizia para essa decisão”, publicou o Flash!.

Embora a rainha Letizia tenha concordado com a saída da primogênita da embarcação, o rei Felipe “não está disposto a ceder”. “Ele já garantiu que não quer que a filha tenha um estatuto especial a bordo do Elcano”, pontuou. Para o monarca espanhol, “a disciplina e o protocolo estão acima de tudo”.
Vale destacar que a princesa está em treinamento militar na Marinha até junho. Essa formação faz parte da preparação de Leonor para quando ascender ao comando da Coroa da Espanha. Automaticamente ao virar rainha, ela se torna a chefe das Forças Armadas. Ao término desse treino, ela irá se capacitar na Aeronáutica.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.