Uma apresentação escolar nos Estados Unidos emocionou e divertiu ao unir inclusão, ternura e uma dose de humor. Tudo começou com a atuação de Cole, um pit-bull surdo que, fantasiado de leão, transmitiu com naturalidade a importância de dar visibilidade para animais com deficiência. Contudo, um outro cão roubou a cena logo em seguida, resultando em um momento pet adorável.
O momento foi registrado em vídeo e compartilhado no Instagram, conquistando milhares de curtidas e comentários. Assista ao vídeo aqui.
Muito mais que animais de estimação
Cole, que foi rejeitado por várias famílias no South Jersey Regional Animal Shelter por ser considerado “quebrado”, encontrou seu lugar ao ser adotado por Chris Hannah, professor de música. Desde então, ele se tornou um cão terapeuta, ajudando crianças a superar inseguranças e a desenvolver empatia e autoconfiança.

Na apresentação, inspirada em O Rei Leão, Cole estava confortável no palco, ao lado das crianças, e até tirou um cochilo durante a música tema. Seu desempenho calmo e simbólico emocionou a todos que entendem o valor de uma presença inclusiva nas escolas.
Contudo, como toda boa história, o momento de Cole teve um clímax inesperado. Um pequeno filhote de cachorro, fantasiado de Simba, entrou em cena e roubou a atenção pela fofura, gerando muitas reações divertidas nos comentários. “Não aguento o momento em que aparece o Simba”, escreveu um seguidor. Outro brincou: “Esse é o meu novo filme favorito”.

O vídeo faz parte do Cole The Deaf Dog & Friends Foundation, uma iniciativa criada por Chris que já percorreu diversas escolas com palestras e atividades sobre inclusão e inteligência emocional. “Cole e o sobrinho surdo de Chris têm ensinado as crianças que ser diferente é algo positivo”, diz a descrição do projeto.