São Paulo — Duas jovens de 18 anos foram atropeladas e mortas pelo motorista de um Honda Civic que trafegava acima da velocidade permitida, na noite dessa quarta-feira (9/4), quando atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, principal via de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram arremessadas a mais de 50 metros do local do acidente e não resistiram.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), imagens de câmeras de monitoramento indicam que o motorista, identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, dirigia em alta velocidade. O carro ficou completamente destruído após o acidente.
A Polícia Militar foi acionada logo após o acidente. As vítimas foram encontradas mortas pelos policiais. Brendo foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Levado à delegacia da cidade, ele continuava sendo ouvido na manhã desta quinta-feira (10/4).
O motorista contou à polícia que é estudante de direito e tinha acabado de sair da faculdade, nas proximidades da Avenida Goiás, quando atropelou as duas amigas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a possível participação de um segundo veículo na ocorrência. Segundo testemunhas, o motorista do Honda Civic parecia estar disputando uma corrida com um carro branco.