O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, resolveu se pronunciar em suas redes sociais nesta quinta-feira (10/4), após ter sido citado por Nasi, da banda Ira!, em uma entrevista. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o músico repercutiu as declarações do cantor, com quem já protagonizou embates anteriores.
Contextualizando: Nasi concedeu uma entrevista ao site Billboard e comentou sobre a polêmica do cancelamento de quatro shows que aconteceriam no Sul do país, após ter feito um protesto, em uma apresentação recente em Minas Gerais, contra a anistia aos presos pelos ataques em Brasília, ocorridos em janeiro de 2023.
Entenda o motivo do cancelamento dos shows do Ira!
- A produtora 3LM cancelou quatro shows da turnê “Acústico 20 anos” do Ira!.
- As apresentações seriam em Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas.
- O cancelamento foi motivado por pedidos de reembolso e saída de patrocinadores.
- Internautas também iniciaram boicotes após um show em Contagem (MG).
- No evento, Nasi gritou “sem anistia” e foi vaiado por parte do público.
- O cantor pediu que apoiadores de Bolsonaro deixassem o show e parassem de consumir a banda.
A citação de Nasi contra Roger Moreira
Durante a conversa, o cantor do Ira! explicou por que pediu para que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deixassem seu show, justificando seu posicionamento político progressista.
Foi então que Nasi citou a banda de Roger Moreira, sugerindo que o grupo teria mais afinidade com esse público, devido a posicionamentos políticos semelhantes: “Não é do meu agrado, sabe? Eu não quero. Tem outras bandas. Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis. Por que eles não vão encher o saco dos contratantes para contratar esses porras?”
Ao tomar conhecimento da citação a sua banda, Roger não se calou e ironizou as falas do vocalista do Ira!: “‘Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis’. Na verdade, 46. Na verdade mesmo, não tem nem esses 46. E engraçado estar preocupado com minha agenda. Meu fã. Toda hora me citando”, zombou ele, fazendo referência aos quatro shows cancelados da banda de rock.
As falas de Roger Moreira sobre Nasi
O músico ainda fez uma série de publicações sobre as declarações de Nasi: “Sim, façam isso. Sigam esse outro conselho também. Serão todos bem-vindos”, disse Roger, ao comentar a fala de Nasi de que apoiadores de Jair Bolsonaro deveriam ir aos shows do Ultraje a Rigor, e não da banda Ira!.
Roger continuou: “Curioso é que, mais uma vez, a agressão partiu de alguém da esquerda. Eu estava quieto aqui. Já fizemos muitos shows juntos, fiz uma versão para uma música deles, participei de show e disco. Mas eles têm essa aversão a quem não concorda com eles, embora sinalizem virtude”, criticou o músico.
Ameaça de agressão
Roger Moreira ainda relembrou uma declaração polêmica dada por Nasi em uma entrevista no ano passado: “Ameaçar quebrar a minha cara só prova que lhe falta cérebro pra argumentar. Aliás, faltam até fatos. Falta conhecimento de história. Falta humanidade e empatia”, disparou.
Em uma conversa com o Futeboteco, Nasi relembrou um antigo atrito entre Roger e Edgar Scandurra, também integrante do Ira!: “Não se meta comigo. Porque o Edgar é educado, eu não sou. Eu sou até a página dois. Eu quebro a sua cara. Estou falando ao vivo. Eu quebro a sua cara”, declarou o vocalista do Ira! na ocasião.
Vão curtir Ultraje a Rigor. Eu tenho 50 shows até o final do ano. O Ultraje tem seis. // Na verdade, 46. Na verdade mesmo, não tem nem esses 46. E engraçado estar preocupado com minha agenda. Meu fã. Toda hora me citando… https://t.co/05yHcmgG7F
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 10, 2025
Nasi manda a real para Roger Moreira: ‘eu quebro sua cara’ https://t.co/BUab3hLaTE // realmente, quebrou a cara.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 10, 2025
Curioso é que, mais uma vez, a agressão partiu de alguém da esquerda. Eu estava quieto aqui, já fizemos muitos shows juntos, fiz uma versão para uma música para eles, participação em show e disco. Mas eles têm essa aversão a quem não concorda com eles, embora sinalizem virtude.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 10, 2025
Ameaçar “quebrar a minha cara” só prova que lhe falta cérebro pra argumentar. Aliás, faltam até fatos. Falta conhecimento de história. Falta humanidade e empatia.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 10, 2025