Motta viaja ao exterior e deixa decisão sobre anistia para pós-Páscoa

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), viajou para o exterior com a família e avisou a líderes partidários que só retornará ao Brasil após o feriado da Páscoa.

Com a viagem, Motta deixa para depois da Semana Santa suas decisões sobre os destinos do projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e do processo de cassação do deputado Glauber Braga (PSol-RJ).

4 imagens

1 de 4

Divulgação/ACSP/Cesar Bruneli

2 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 4

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 4

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

À coluna, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que, com Motta fora do Brasil, só apresentará o requerimento de urgência do projeto da anistia na reunião de líderes do dia 24 de abril.

Nesse cenário, a expectativa de Sóstenes é que a urgência seja votada apenas no final do mês. O líder do PL, porém, ainda tenta colher as 257 assinaturas mínimas necessárias para que o requerimento seja votado.

Hugo Motta determina votação remota

Por conta da viagem ao exterior, Motta não realizou a tradicional reunião de líderes nesta quinta-feira (10/4) e avisou a líderes que vai liberar votação remota durante toda a próxima semana.

Os trabalho serão comandados pelo vice-presidente da Câmara, deputado Altinêu Cortes (PL-RJ), que já avisou que não tomará qualquer decisão sobre anistia nesse período.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.