Sucesso em SP, sósia de Bruno Mars já foi notado pela equipe do cantor

São Paulo — Consagrado como sósia de Bruno Mars, Johnny Matos, de 40 anos, é o idealizador por trás do Mars Experience, o maior show em homenagem ao cantor na América Latina.

Nascido no Maranhão e naturalizado em São Paulo, onde mora desde os 12 anos, o artista inclusive já foi notado pela equipe do cantor havaiano durante apresentação no The Town, em setembro de 2023.

“Eles [a banda de Bruno Mars] olharam para mim e sabiam quem eu era. Eles olhavam e ficavam acenando, como se estivessem pensando: ‘Nossa, eles se parecem muito’”, contou ao Metrópoles.

Johnny diz que, após o encontro (veja abaixo), ficou imaginando a banda contando para o cantor sobre terem visto seu sósia. “Foi a realização de um sonho. Foi o mais próximo que eu cheguei do Bruninho até agora”, disse.

Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars, começou a atuar como cover do cantor em 2018, por causa da visível semelhança entre os dois - Metrópoles
O artista inclusive já foi notado pela equipe do cantor havaino durante apresentação no The Town, em setembro de 2023

Matos é publicitário por formação e já ouvia há anos que se parecia muito com Bruno. Quando o cantor veio se apresentar em São Paulo em 2017, Johnny decidiu ir ao show e gravar um vídeo para o seu vlog, mostrando como seria “um dia como cover de Bruno Mars”. Lá, passou seis horas tirando fotos com os fãs de Mars.

“A mágica foi depois do show. Foi uma coisa assim, absurda. Nunca tinha visto nada parecido […] Eu olhava para o cara [Bruno] no palco e me imaginava. Era como se eu estivesse tendo um déjà vu”, contou Johnny.

No ano seguinte, Johnny se juntou a dois amigos e montou um projeto de shows em que ele dublava a voz de Bruno Mars. O publicitário mantinha essa vida de cover como um hobby de final de semana e continuava trabalhando com publicidade durante a semana. O grupo fazia shows a cada dois ou três meses.

“Eu sempre falo que ele é o meu herói. Ele me resgatou para fazer arte, porque, antes disso tudo, eu já tive banda, já participei de shows, mas nunca deu certo e aí eu segui um caminho diferente. Mas depois desse show do Bruno Mars eu pensei: ‘E se esse for o meu chamado? A minha oportunidade de fazer uma parada legal?’”, ponderou, na época.

O negócio começou a ficar mais sério quando, em 2020, Johnny foi desligado da empresa em que trabalhava e decidiu focar no projeto de ser sósia do Bruno Mars. Ele procurou Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson, que o ajudou e se tornou seu “padrinho”.

3 imagens

Johnny é nascido no Maranhão e naturalizado em São Paulo, onde mora desde os 12 anos

Matos é publicitário por formação e já ouvia há anos que se parecia muito com Bruno
1 de 3

Consagrado como sósia de Bruno Mars, Johnny Matos, de 40 anos, é o idealizador por trás do Mars Experience

Reprodução/ Instagram

2 de 3

Johnny é nascido no Maranhão e naturalizado em São Paulo, onde mora desde os 12 anos

Reprodução/ Instagram

3 de 3

Matos é publicitário por formação e já ouvia há anos que se parecia muito com Bruno

Reprodução/ Instagram

Com as dicas de Teaser, Johnny passou a cantar as músicas de Bruno Mars, além de só dublá-las. Hoje em dia, o projeto é o maior, em questão de números, e o mais completo dentre os covers do artista havaiano. Ele faz shows em São Paulo e em outras cidades do país.

Johnny Matos ainda não conheceu Bruno Mars pessoalmente. Ele disse que esse é seu grande sonho, mas acredita que o encontro vai acontecer “no tempo de Deus”. “Eu colocava muita energia nisso, estava me fazendo até ficar doente […] Ainda é o meu sonho, mas eu orei para acalmar o meu coração, para tirar essa ansiedade que estava me fazendo mal e eu falei: ‘Cara, eu não quero esse sentimento. Eu quero que, quando acontecer, seja uma coisa fluida, natural’. Eu ressignifiquei o sonho”, afirmou.

Na última quarta-feira (10/4), Johnny Matos apresentou o Mars Experience na celebração dos 10 anos do Parque Shopping Maia, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A apresentação gratuita reuniu centenas de fãs, de crianças a idosos. “O show foi incrível. Todos pulando e cantando com a gente do início ao fim”, disse o sósia de Bruninho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.