Natal (RN) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para o Hospital DF Star, em Brasília, ainda neste sábado (12/4). A decisão partiu dele e da família, segundo a equipe médica do Hospital Rio Grande (HRN), em Natal, onde está internado desde sexta-feira (11/4). O transporte será feito em uma UTI móvel.
De acordo com boletim médico assinado pelo diretor do HRN, Luiz Roberto Fonseca, Bolsonaro permanece estável, dormiu por mais de oito horas e não precisa de analgesia (medicação para dor).
Afirmaram ainda que o ex-presidente apresenta oxigenação espontânea, hidratação venosa por cateter e nutrição parenteral, além de uso de sonda nasogástrica.
“Apresenta excelente bom humor, redução da distensão abdominal e sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o momento”, informou o comunicado.
O médico Claudio Birolini, especialista em cirurgia da parede abdominal, viajou de São Paulo para Natal e afirmou que “não há indicativo para uma nova cirurgia no ex-presidente”.
Bolsonaro passou mal durante agenda em Santa Cruz (RN) e foi levado às pressas para Natal em helicóptero disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT). A transferência para Brasília ocorre após avaliação clínica favorável.