O ator Rafael Cardoso falou sobre sua carreira e vida pessoal em uma entrevista nesta sexta-feira (11/4) e detalhou por que decidiu deixar o elenco da novela Amor Perfeito, criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e exibida pela Globo em 2023. O famoso afirmou que vivia um momento difícil na vida e preferiu negar o trabalho.
Em uma conversa no programa Jornal dos Famosos, do canal LeoDias TV no YouTube, Rafael Cardoso afirmou que enfrentava um momento de depressão, com aumento no consumo de drogas, quando foi chamado para o folhetim. Na trama, ele iria interpretar Gaspar, que acabou ficando com o ator Thiago Lacerda.
“Não tinha estrutura”
“Eu já não estava bem, né? Já estava num processo de depressão profundo, num processo em que eu estava aumentando o meu consumo de droga, então não ia ter como eu segurar um personagem, não tinha estrutura, estava abalado com um monte de coisa”, disse o famoso.
“Nós conversamos e foi quando falei que era melhor [sair]. Eu devia ter dito outros ‘nãos’ lá. Eu nunca tinha falado um não”, apontou Rafael Cardoso, que emendou 13 novelas na emissora em 15 anos de contrato.
Em outro momento da entrevista, Rafael Cardoso afirmou que usou o trabalho para se “esconder” de seus problemas na vida pessoal. “Eu deixei de viver muita coisa porque eu foquei no trabalho. Quando você foca assim, você esconde sentimentos, esconde o que tá passando. Eu fiz muito isso, para não pensar nos meus problemas da vida, familiares, traumas… Em vez de resolver, jogava no trabalho”.
“Bosta”
Questionado sobre seus trabalhos na televisão, o artista respondeu sobre novelas das quais não gostou de participar ou que considerou um fracasso em sua carreira.
Inicialmente, Rafael Cardoso afirmou que não se lembrava de nenhuma trama em que tenha atuado e considerado um fracasso. No entanto, a colunista Carla Bittencourt, que participava do bate-papo, mencionou a novela Sol Nascente, exibida pela Globo na faixa das 18h em 2016.
Imediatamente, o ator reagiu confirmando que a obra escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer ficou aquém das expectativas: “Novela fraquíssima, fraca!”, disse. Ao ser questionado se esse era o termo que melhor definia a trama exibida no fim da tarde, Cardoso foi ainda mais direto: “Putz, tô lembrando aqui… uma bosta!”.