A médica Daniela Santa Rosa se emocionou nas redes sociais ao relatar o atendimento de Sara Raíssa Pereira, de 8 anos, que morreu após ela ter participado de um “desafio” no TikTok. A criança inalou gás de desodorante aerossol, o que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória e, posteriomente, morte cerebral.
De acordo com as primeiras apuração da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na quinta-feira (10/4), Sara Raíssa Pereira deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ter participado do desafio. “Uma menina de 8 anos, sem comorbidades e nenhuma doença, por conta de uma brincadeira de mau gosto”, comenta a médica.
Veja relato da médica:
O óbito foi declarado três dias depois. A família registrou ocorrência policial. Segundo Rosa, a menina ficou 60 minutos em parada cardíaca. A PCDF abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
“A PCDF visa esclarecer como a criança teve acesso ao referido desafio e identificar o responsável por sua publicação, o qual, a depender das circunstâncias, poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, disse o delegado João de Ataliba.
Após a trgédia, a família da vítima iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos para o funeral. Sem condições financeiras para arcar com os custos, os pais disponibilizaram a chave Pix 61993086397 (Fabiana Pereira Brandão) para doações.