Na tarde deste domingo, 13 de abril, por volta das 12h08, uma mulher de 18 anos foi conduzida à delegacia pela Polícia Militar sob suspeita de receptação no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A ação teve início após um homem procurar a guarnição para relatar o furto de seu telefone celular da marca Xiaomi, ocorrido pela manhã, juntamente com uma bicicleta pertencente ao seu filho.
Utilizando o sistema de rastreamento de dispositivos móveis do Google, a vítima conseguiu identificar a localização aproximada do celular. Com base na informação repassada, os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço indicado.
Ao chegarem no local, os agentes ouviram o som de notificação do aparelho vindo de dentro de uma das residências. A guarnição, então, tentou contato com os moradores e foi atendida por uma mulher, que apareceu na janela da casa segurando o celular desaparecido.
Questionada, a suspeita afirmou que sua mãe teria encontrado o aparelho no chão e o entregado a ela, com a intenção de localizar o dono. Apesar da alegação, os policiais confeccionaram um boletim de ocorrência e a jovem foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Fonte: COPOM/Itajaí