Carol Ribeiro, modelo e apresentadora, revelou que recentemente foi diagnosticada com esclerose múltipla. A famosa contou que descobriu a doença após meses ignorando sintomas confusos e persistentes. Ela procurou um médico quando passou a ouvir o próprio corpo.
“Muita gente me disse que nunca começou o tratamento por medo. Quero dizer que é possível viver bem. Mas é preciso ouvir o corpo. Parem para se escutar, parem para escutar os recadinhos que o corpo tem”, declarou, em entrevista ao Fantástico.
De acordo com Carol, ela começou a sentir falhas ao caminhar, confusão mental ao falar, cansaço extremo, que a deixou 17 dias sem dormir e calores repentinos. “Era o corpo avisando, mas eu empurrava. Eu pensava: eu tenho muito trabalho, eu não posso parar agora”, disse, acrescentando que acreditava que os sintomas estariam relacionados ao trabalho, estresse, menopausa ou síndrome do pânico.
Carol Ribeiro passou a tomar suplementos por conta própria e procurou um médico para entender a origem do problema. Profissionais sugeriram falta de ferro e até problema na tireóide, até que uma ressonância magnética confirmou que ela estava com esclerose múltipla, uma doença crônica do sistema nervoso central.
“Chorei muito. O pouco que eu sabia era o que eu tinha visto de algumas pessoas vindo a público falando sobre a esclerose múltipla e o cenário não era nada bom”, completou.