Feira Solidária de Páscoa movimenta fim de semana em Brusque

O Núcleo de Economia Criativa de Brusque, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), foi um dos organizadores da Feira Solidária de Páscoa – Vila Encantada, que movimentou o Pavilhão da Fenarreco no fim de semana.

O evento, promovido em parceria com a ONG Mãos do Bem, reuniu em torno de 100 expositores com os mais variados produtos de sexta-feira a domingo, e teve como objetivo valorizar os artesãos de Brusque e região e, também, divulgar e angariar recursos para instituições sociais da cidade. O evento teve ainda diversas atrações para as crianças, como pintura facial, pintura de casquinhas, parquinho e a presença do Coelho da Páscoa.
Integrante da coordenação do Núcleo, Kelly Cristine Bertholdi Krieger destaca que o evento surpreendeu positivamente os nucleados e demais expositores. “Posso dizer que nosso evento foi um sucesso. Tivemos um fluxo grande de público, principalmente no domingo, então por ser a primeira edição, estamos muito felizes com o resultado. Foi muito melhor do que o esperado”.

De acordo com ela, muitos expositores já esperam a próxima edição da feira, que será durante o Festival Nacional da Cuca e também no Arraiá Solidário, ambos no mês de junho. “Muitos já estão nessa expectativa pelas próximas edições e já convidando os clientes a prestigiarem mais uma vez”.
A Feira Solidária de Páscoa foi o primeiro evento em que o Núcleo de Economia Criativa de Brusque participou da organização, já que foi criado em dezembro do ano passado. Kelly afirma que a feira também foi importante para dar visibilidade ao Núcleo, despertando interesse de outros profissionais.
“Tivemos muitos expositores que se interessaram em participar do Núcleo, porque entenderam que é importante essa união para o fortalecimento do setor. Inclusive, alguns já devem participar da nossa próxima reunião para entender como funciona. Agora também vamos trabalhar em analisar o que foi bom e o que pode melhorar para as próximas edições e assim poder realizar eventos cada vez melhores”.

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, ressalta a importância da iniciativa não apenas para o fortalecimento do setor criativo, mas também como instrumento de valorização da identidade local. “Eventos como este mostram a força da união entre os núcleos setoriais, a sociedade e o poder público. Valorizar o artesanato é valorizar nossa cultura, nossa história e o potencial empreendedor da região. A ACIBr continuará incentivando ações que promovam o desenvolvimento com propósito, inclusão e responsabilidade social”.

Guabiruba presente

O Núcleo de Economia Criativa de Guabiruba também marcou presença na Feira Solidária de Páscoa, com a participação de 10 nucleados. A coordenadora, Morgana Schaefer, destacou a importância da parceria entre os dois núcleos.

“Foi bem interessante essa oportunidade do integrantes do Núcleo de Guabiruba expor seus produtos durante a feira em Brusque. Essa parceria é fundamental para fomentar o nosso trabalho. Espero que possamos ser parceiros em mais eventos e que a Feira de Páscoa se torne também uma tradição na cidade”.

A Feira Solidária de Páscoa foi uma realização da ONG Mãos do Bem, em parceria com o Núcleo de Economia Criativa de Brusque, Escola Charlotte e o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da AmpeBr. A feira também teve o apoio da Prefeitura de Brusque, Semente de Amor, Cervejaria Brusque, Unimed, Apae e Fundação de Turismo (Funtur).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.