O Surfista Prateado é um dos personagens mais cultuados e poderosos do Universo Marvel, com uma escalada na hierarquia cósmica nas últimas décadas que o coloca atualmente no nível de seu próprio mestre original, Galactus, e outras entidades titânicas da Casa das Ideias. E, agora, alguns anos depois de salvar o próprio cosmos na fase Black, Norrin Radd obtém uma arma colossal — mas o nome dessa nova forma é muito ridícula.
- Surfista Prateado comprova em nova HQ que sempre será “cancelado”
- Versão final do Surfista Prateado supera os poderes de Galactus
Atenção para spoilers de Storm #7!
Atualmente, tanto Tempestade quanto Jean Grey com entidades cósmicas no espaço profundo, com níveis de poder sem precedentes em suas histórias. Em Storm #7, lançado recentemente, Ororo Munroe visita um setor em conflito com nada menos do que o “chefe” de Galactus, revelado como o Inverno Sombrio, e seres tão titânicos quanto o Devorador de Mundos, a exemplo de Oblivion (ou Esquecimento).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
É nesse cenário que Galactus convoca a presença do Surfista Prateado, que já enfrentou o Inverno Sombrio em um enredo apresentado na revista do Thor há alguns anos. Além de extremamente poderoso, Norrin também é um dos maiores especialistas no planejamento tático de ataque aos oponentes.
O Surfista Prateado sabe que precisa de mais poder para enfrentar o Inverno Sombrio novamente, e, antes de atender o socorro a Galactus, ele primeiro vai atrás da Espada do Crepúsculo de Surtur — sim, aquele mesmo artefato devastador que Surtur usa no filme Thor: Ragnarok para destruir Asgard e provocar o crepúsculo dos deuses nórdicos.

Norrin consegue a Espada do Crepúsculo de Surtur, e, antes mesmo de usá-la, o herói combina a arma com sua prancha, e isso resulta em uma nova versão, que até se parece a de sua fase Black. Desta vez, ao mesclar a energia do Poder Cósmico com a do objeto, o Surfista Prateado acumula uma potência devastadora e seu visual muda para um modelo negro e fumegante.
Qual é o nome ridículo dessa forma?
Com “Lâmina da Perdição”, gerada a partir da combinação de sua prancha prateada e a Espada do Crepúsculo de Surtur, o Surfista Prateado Fuligem, um surfista esquelético preto e prateado, deixando um rastro de fumaça negra pelo espaço — em inglês é “Soot”, o que também não ajuda.
A Espada do Crepúsculo de Surtur é tão devastadora que, em posse recente de Bill Raio Beta, deu ao deus do trovão alienígena a capacidade de defender múltiplas ameaças cósmicas, de Surtur até o Deus dos Martelos.

Embora o Surfista Prateado não consiga sustentar um título mensal, o herói é adorado por todos os fãs, e suas últimas minisséries, como Black; assim como suas participações especiais, na revista do Thor, e, agora, de Tempestade são muito divertidas e narradas em tons épicos envoltas em linguagens inovadoras nos quadrinhos e no cânone da Marvel.
O Surfista Prateado Fuligem não deve ficar por muito tempo, pois o divertido nas últimas décadas é vê-lo mudando de acordo com o tamanho de sua jornada. Após sua prancha se tornar basicamente uma parte de seu corpo que é capaz de se moldar de acordo com o artefato que absorve, ainda veremos Norrin se tornar outras versões ainda mais descomunais.
Leia a matéria no Canaltech.