Nova Volkswagen Amarok já tem previsão para chegar ao Brasil

A Volkswagen vem ensaiando mudanças na Amarok há algum tempo e, pelo visto, a nova versão da picape média está bem próxima de chegar ao Brasil, e dará as caras ainda em 2024.

  • Review Volkswagen Amarok V6 | Motor monstruoso compensa falta de tecnologia
  • 10 caminhonetes mais vendidas do Brasil em março de 2024

Segundo apuração dos amigos do Motor1, a caminhonete da marca alemã apresentará suas novidades no Brasil no comecinho do segundo semestre, em agosto.

O uso da palavra “novidades”, na verdade, pode soar exagerado no caso da Amarok. Afinal, a picape média vai apresentar algumas mudanças no design, mas nada tão radical, repetindo o expediente que a Volkswagen adotou com a Saveiro.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

A Saveiro, aliás, parece ter servido de inspiração para o visual da nova Amarok. Assim como a “irmã”, a caminhonete média passa a ostentar a grade dianteira integrada aos faróis e as luzes de neblina posicionadas na vertical, e não mais na horizontal. A barra cromada no centro também foi herdada do modelo compacto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Auto Test (@autotestarg)

Nova Amarok manterá motorização

As últimas informações apuradas a respeito da Amarok que estreará no mercado brasileiro em agosto indicam mais uma semelhança com a estratégia adotada pela Volkswagen em relação à renovação da linha da Saveiro: a motorização.

Ao que tudo indica, a Amarok manterá no Brasil o motor 3.0 V6 turbodiesel, que gera 258 cv de potência e 59,1 kgf/m de torque, sempre trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades e com a tração integral 4Motion.

A Argentina, país no qual a caminhonete média seguirá sendo produzida, terá uma opção extra a quem quiser comprar a nova Amarok. Ela ostentará sob o capô um motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e torque de 42,8 kgf/m, menos potente e, portanto, mais barata que a disponível aos brasileiros.

Motor V6 deve ser mantido na nova Amarok que chegará ao Brasil (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Em relação à tecnologia embarcada, nada oficial, mas é possível que a Volkswagen equipe a nova Amarok com a central VW Play, que oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de itens de assistência ao motorista e cluster digital com as principais informações durante a condução.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Coringa 2 | Quais as diferenças da Arlequina de Lady Gaga com a das HQs?
  • Hackers russos atacam Microsoft e coletam dados do governo dos EUA
  • Sonda da NASA tira fotos de outra espaçonave na Lua
  • KaBuM! abre primeira loja física com produtos OpenBox
  • 10 novidades do Android 15 Beta
  • Kobo lança rivais do Kindle com tela colorida e caneta stylus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.