Quase dois meses após a morte de Gene Hackman e da esposa, Betsy Arakawa, o Departamento de Saúde Pública do Novo México revelou que a residência em que o casal vivia estava repleta de roedores e ninhos. De acordo com o relatório, os animais estavam espalhados em oito dependências da propriedade.
Os oficiais ainda encontraram armadilhas para os animais, o que aponta que o casal estava ciente da infestação. Foram encontradas fezes de roedores em três garagens e três galpões, além de sinais dos animais nos veículos do casal. A informação foi publicada pelo TMZ.
Relembre o caso
- Os corpos do casal foram descobertos apenas em 26 de fevereiro, quando um zelador acionou o 911 após encontrá-los inconscientes.
- As autoridades acreditam que Hackman morreu em 18 de fevereiro, uma semana após a esposa.
- Ele teria morrido por causa da doença cardiovascular aterosclerótica hipertensiva, com o Alzheimer como fator contribuinte. Betsy teria morrido de hantavirose.
Apesar da situação, foi constatado, no dia 5 de março, que o interior da residência oferecia baixos riscos de possíveis infecções. Entretanto, o laudo de Betsy apontou que ela morreu por conta de hantavírus, transmitida após o contato dos humanos com fezes e urina de ratos e camundongos.