Tutora mostra mudanças de pet mistura de São Bernardo e border collie

Ao criar um pet, sempre bate a curiosidade de saber como ele ficará ao crescer. Em um vídeo que viralizou (assista aqui), Daniela Martins decidiu compartilhar o crescimento de Buma, uma cadela que nasceu de uma mãe border collie e um pai São Bernardo, revelando as “sutis” mudanças na aparência do animal.

Buma foi adotada em abril de 2023 por Daniela e Caio Carvalho, quando ainda era um filhote. Desde cedo, a pet já demonstrava sinais de que teria o corpo coberto por um pelo liso e denso, típico da raça São Bernardo. Porém, com a “estampa” de um border collie — nas cores preto e branco.

Imagem colorida de casal com cadela na praia
O casal reside em Cachoeira, na Bahia

Confira as mudanças de Buma

  • Aos dois meses, a pet foi adotada pelo casal que mora em Cachoeira, na Bahia. Enquanto filhote, a tutora decidiu gravar o primeiro vídeo mostrando a cadela pelo espelho do banheiro, carregada pelo parceiro da influencer.
  • No mês seguinte, o casal gravou novamente um vídeo de Buma. Dessa vez, a cadela já ocupava um espaço maior nos braços do tutor — mas ainda assim é possível ver o corpo inteiro da pet no reflexo do espelho.
  • Aos quatro meses, Buma já parecia um “pequeno bezerro”. Inquieta, a cadela se remexe no colo de Caio, que tenta segurá-la para fazer o vídeo — aqui, fica nítida a influência do comportamento típico de um border collie.
  • No recorte seguinte do compilado de vídeos, o parceiro da tutora já demonstra dificuldades em segurar a pet com os dois braços. Com 5 meses, o tamanho da cadela já era o suficiente para cobrir o tronco e alcançar a cabeça do tutor.
  • Aos sete meses, ficou simplesmente impossível filmar Buma no reflexo do espelho.

Hoje em dia, aos dois anos de idade, a cadela parece ter assumido a identidade da mistura. “Horas parece um border collie, horas faz carinha de São Bernardo”, descreve a tutora sobre o temperamento da cadela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.