Polícia solta tio da adolescente que atropelou e matou bebê de 1 ano

São Paulo — Foi solto nessa segunda-feira (14/4) o tio da adolescente que atropelou e matou um bebê de 1 ano e 5 meses no último sábado (12/4), em Rincão, no interior de São Paulo.

O homem, de 54 anos, tinha sido preso em flagrante por homicídio com dolo eventual no dia do atropelamento. Ele estava ao lado da jovem, não habilitada, quando ela perdeu o controle do carro e invadiu o meio-fio, atingindo o bebê. O suspeito é tio da motorista e proprietário do veículo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso e encaminhado à audiência de custódia, ocasião em que a Justiça concedeu a ele liberdade provisória, sem fiança. A pasta ainda afirmou que o caso segue sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Rincão.

Atropelamento

O bebê de 1 ano e 5 meses estava brincando na calçada de casa quando foi atropelado pela adolescente.

Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Pronto-Socorro de Rincão, mas morreu antes de ser atendido. Outras duas crianças, de 5 e 10 anos, também brincavam no local quando a jovem perdeu o controle do automóvel e invadiu a calçada. Elas ficaram com ferimentos leves.

Segundo a SSP, a motorista e o indiciado fugiram do local sem prestar socorro, por medo de populares. Eles foram localizados pela polícia em uma residência na região, onde foram detidos. A adolescente foi liberada pelo responsável após assinatura de um termo de compromisso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.