

O Governo de Sergipe publicou, nesta terça-feira, 15, o edital do concurso público para o provimento de cargos da Fundação Renascer. A seleção visa o preenchimento de 32 vagas e à formação de cadastro reserva.
De acordo com a gestão estadual, o edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. São 25 vagas para o cargo de agente socioeducativo e outras sete para o cargo de orientador social, distribuídas entre as áreas de Serviço Social (duas), Pedagogia (duas) e Psicologia (três).
O concurso é coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap). Os interessados em concorrer às vagas deverão inscrever-se entre os dias 2 de maio e 9 de junho, no site do Idcap. Do total de vagas disponíveis, 20% são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para afrodescentes.
Para o cargo de agente socioeducativo, cujo vencimento inicial é de R$ 2.582,83, a escolaridade exigida é o Ensino Médio completo. Já para o cargo de orientador social, que tem vencimento inicial de R$ 3.308,76, exige-se graduação de nível superior na respectiva área.
A Fundação Renascer, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), é a entidade responsável pela execução da Política Estadual de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de risco pessoal e social.
Com informações do Governo de Sergipe
O post Governo publica edital do concurso público da Fundação Renascer apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.