Na última segunda-feira, 7 de abril, a Moura Dubeux divulgou a prévia de seus resultados operacionais no primeiro trimestre de 2025, apresentando um crescimento expressivo em comparação ao mesmo período do ano passado.
As vendas e adesões líquidas alcançaram R$ 551 milhões, com aumento de 48,1% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 5,8% na comparação com os três meses imediatamente anteriores. As 863 unidades comercializadas representaram incremento de 12,4% ante igual período do ano passado.
O destaque ficou com a linha Mood, voltada para o segmento de médio padrão, que respondeu por 41,9% do VGV bruto. Na sequência, vieram os empreendimentos de alto padrão e o charmoso Beach Class. Entre os estados que mais brilharam, Ceará e Bahia lideram com força total, contribuindo com 42,7% e 20,7% dos resultados, respectivamente.
Dentre os lançamentos do trimestre, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE), com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, respondendo por 45% do total. O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), um empreendimento de alto padrão, completaram os novos projetos, reforçando a estratégia da empresa de diversificação geográfica e mix de produtos.
Outro indicador relevante foi a VSO (Vendas sobre Oferta), que atingiu 57,7% em 12 meses, com 21,1% no trimestre, refletindo a eficiência na comercialização e a assertividade dos produtos lançados nos últimos períodos. Em termos de caixa, a Moura Dubeux registrou consumo de R$ 18,2 milhões no primeiro trimestre de 2025. Já nos últimos 12 meses, a companhia apresentou geração de caixa de R$ 36,6 milhões.
A companhia também ampliou seu landbank (banco de terrenos) encerrando o primeiro trimestre com VGV potencial de R$ 9,6 bilhões. Ainda no trimestre, foram entregues cinco projetos.
“Com um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de terrenos”, pontua Diego Villar, CEO da incorporadora.