Juliana Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais e detalhou o episódio em que acusa Otávio Mesquita de estupro. A ex-assistente de palco de Danilo Gentili relatou que recorreu à direção do programa, que tomou uma atitude controversa, e conversou com a alta cúpula do SBT. Entretanto, ela ouviu apenas promessas.
Logo que o episódio aconteceu, em 2016, ela explicou a situação para Gentili, o diretor do programa e para a produção. Somente em 2020, entretanto, os membros do The Noite entenderam a gravidade do caso e a ofereceram procurar o SBT para fazer uma denúncia formal.
Entenda a denúncia de Juliana Oliveira
- Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
- Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
- Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
- O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
- Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
- Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.
“Mas eu falei assim ‘Eu não vou denunciar esse cara’… eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego. Eu estava mexendo com gente grande, eu tinha noção disso. E o meu pânico era ele falar que eu queria o dinheiro dele, era ele falar que jamais faria isso com a mulher e o filho dele na plateia”, relatou.
Após explicar que tudo foi registrado por mensagens, Juliana reforçou o pânico de perder o emprego. “Isso está registrado tudo por mensagem, tá, gente? Eu tinha pânico e eu falei ‘Não, eu só não quero estar perto desse cara, eu não quero ter que lidar’”, completou.
Trancada no banheiro
Desde que ela reclamou do ocorrido, Otávio Mesquita não foi mais convidado para dar entrevista no The Noite. Entretanto, sempre que estava no SBT e o programa estava sendo gravado, ele invadia para gravar bastidores.
Para evitar contato entre ele e Juliana, a produção passou a trancá-la no banheiro até que ele deixasse o local. “Isso não aconteceu uma, duas, três vezes, 10 vez, aconteceu muito mais. Otávio Mesquita invadia o The Noite e eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu. Como se a culpada fosse, como se a criminosa fosse eu”, lamentou.