São Paulo — Um policial militar da reserva, de 58 anos, foi atropelado e morto na noite dessa terça-feira (15/4) no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na Avenida José Pinheiro Borges, na zona leste de São Paulo. Abel Silva Siqueira morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o homicídio, são suspeitos o irmão e o pai de Luan Henrique Bonifácio, homem de 30 anos que foi morto baleado pelo PM em março do ano passado. A polícia apreendeu na Avenida Jean Khoury Farah o veículo utilizado no crime, que pertence aos familiares de Luan.
Em nota, o Shopping Metrô Itaquera informou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente após a ocorrência e a área foi devidamente isolada para as investigações. Na fuga, o suspeito danificou a cancela da saída do estacionamento do local.
“O shopping reitera seu compromisso com a segurança, permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos e funciona normalmente”, diz a nota.
O caso foi registrado como homicídio pelo 24° Distrito Policial, na Ponte Rasa, que analisa imagens e requisitou exames periciais visando o devido esclarecimento dos fatos.