Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia, mas segue internado na UTI

Após mais de 48 horas de cirurgia, o ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. A cirurgia foi realizada para tratar uma obstrução intestinal, diagnosticada após fortes dores abdominais durante uma viagem ao Rio Grande do Norte no último sábado (12).

O boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (16) informa que Bolsonaro se encontra com “boa evolução clínica”, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Ele continua realizando fisioterapia motora e respiratória, mas os médicos destacam que, por recomendação da equipe, o ex-presidente ainda não pode receber visitas.

A restrição foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também expressou agradecimento pelo apoio recebido. “O presidente continua recebendo apenas visitas da família. Por enquanto, não estamos fazendo exceções e agradecemos a compreensão de todos”, explicou.

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto sentado em uma cadeira do hospital, acompanhado de uma mensagem de agradecimento: “Agradeço, de coração, todas as orações, mensagens e o carinho de todos vocês. Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação”, escreveu.

A obstrução intestinal foi identificada após exames realizados no hospital, e a cirurgia foi necessária após tentativas de tratamento clínico não terem sucesso. Este procedimento representa a sétima cirurgia do ex-presidente desde o atentado à faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

A equipe médica responsável pelo tratamento de Bolsonaro inclui o cirurgião-chefe Cláudio Birolini, além dos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado. Eles destacaram que o quadro de saúde do ex-presidente continua estável, sem sinais de complicações, e que ainda não há previsão para sua alta da UTI.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.