PM do Choque e mafioso peruano morrem em tiroteio na Grande São Paulo

São Paulo — Um policial militar (PM) da Tropa de Choque e um mafioso morreram em meio a um tiroteio, na tarde desta quarta-feira (16/4), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Segundo apurado, Rafael Vilodres Correa, de 40 anos, era sargento da corporação. Dois suspeitos também foram atingidos por disparos e também faleceram.

O confronto ocorreu durante uma operação policial que visava prender um procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal  (Interpol, na sigla original). Em coletiva de imprensa, o comandante da Tropa de Choque, Valmor Racorti, disse que “há fortes indícios” de que trata-se do mafioso peruano Erick Moreno, conhecido como El Mostruo, e um comparsa.

“Vamos confirmar posteriormente, porque alguns estão com documentos falsos”, destacou. “É certeza que o indivíduo efetuou disparos com armas dos policiais feridos, inclusive o policial alvejado na cabeça”, acrescentou.

Outro PM ficou ferido após ser baleado no braço. Ele foi levado a um hospital da região.

Em vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver que o caso ocorreu dentro de um condomínio residencial. Veja:

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar realizavam diligências para cumprimento de mandados de prisão na Estrada do Marengo, mas as equipes foram recebidas a tiros. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto.

Valmor Racorti informou à imprensa que os dois criminosos mortos estavam dentro de um apartamento. Além disso, anteriormente, mais um indivíduo foi detido fora do condomínio.

“Toda operação tática tem um risco. A rotina do nosso dia a dia é de prisão, o confronto é exceção”, avaliou. “Hoje, apesar do preparo técnico, houve um confronto intenso e a morte de um policial”, lamentou o comandante do Choque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.