O apresentador Danilo Gentili rompeu o silêncio e gravou um longo vídeo em suas redes sociais, se pronunciando sobre a acusação feita pela humorista Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, que denunciou Otávio Mesquita por estupro em um episódio ocorrido em 2016, durante uma gravação do programa.
Gentili afirmou que não pretendia se manifestar publicamente sobre o caso, mas considerou injusta a forma como foi citado por sua ex-parceira de trabalho no vídeo em que ela trouxe o assunto à tona. Por esse motivo, decidiu comentar o episódio.
Tentativa de denúncia contra Otávio Mesquita
Em um trecho do seu pronunciamento, o apresentador do SBT afirmou que, assim que Juliana relatou ter se sentido abusada por Otávio Mesquita, ele se prontificou a levá-la à delegacia:
“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não. O que eu falei foi: ‘Nós estamos nas trincheiras, somos uma equipe. Vem comigo que eu vou denunciar ele na polícia. Eu vou mostrar o áudio’”, declarou Gentili.
Segundo ele, Juliana, no entanto, afirmou que não queria levar o caso à esfera criminal. Diante disso, o apresentador sugeriu que a situação fosse tratada internamente com a direção do SBT, mas, de acordo com seu relato, a humorista também recusou essa opção, dizendo apenas que gostaria que Mesquita não voltasse a aparecer no programa.
Briga com Otávio Mesquita nos bastidores
Danilo Gentili afirmou ter acatado o pedido da colega e proibido a presença de Otávio Mesquita no The Noite. Ainda segundo o apresentador, a decisão gerou um desentendimento entre os dois, já que Mesquita desrespeitou a restrição e apareceu nos bastidores durante uma entrevista com Iris Abravanel, viúva de Silvio Santos.
Gentili declarou que assumiu toda a responsabilidade pelo ocorrido, sem expor Juliana publicamente. No entanto, ao ver a humorista afirmar que não foi protegida por ele, decidiu tornar o caso público:
“Quando a Juliana aparece dizendo que eu não fiz nada porque ela não é rica e branca, aí eu me sinto no direito de me defender disso”, concluiu o apresentador.
AGORA: Danilo revela que queria denunciar Otávio Mesquita na polícia e no compliance do SBT. Mas Juliana Oliveira não quis. #TheNoite pic.twitter.com/6bPjsTbvHS
— Brenno (@brenno__moura) April 16, 2025