Presente na festa de lançamento da nova novela das 19h da Globo, Dona de Mim, que aconteceu nesta quarta-feira (16/4) no Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária do Rio de Janeiro, Marcello Novaes falou com exclusividade à coluna Fábia Oliveira sobre a relação que mantém com os fãs nas redes sociais.
Ao ser questionado se recebe muitas cantadas por lá, o ator surpreendeu ao contar uma experiência nada agradável que viveu na internet — e que mudou completamente sua forma de lidar com os comentários.
“Eu vou confessar uma coisa pra você: eu não vejo o que as pessoas comentam. Vi uma crítica, uma vez, que me deixou muito triste”, disse ele, antes de explicar o episódio.
A polêmica com o fã
Na época, Marcello namorava uma mulher que tinha duas tartarugas vivendo em uma caixa de papelão na cozinha. Preocupado com o bem-estar dos animais, ele se ofereceu para levá-las ao seu sítio, onde teria condições de oferecer um ambiente mais saudável, com alimentação orgânica e água corrente. Ao compartilhar o gesto nas redes, o ator foi surpreendido por uma enxurrada de críticas.
“Me perguntaram se eu não sabia que aquilo era ilegal. As pessoas não tinham noção. Eu sei do meu intuito, fiz na melhor das intenções, pra dar um lar, tratar bem delas. E elas estão lá até hoje, vivas, lindas e felizes”, contou.
Alertou sobre o perigo das redes sociais
O episódio, no entanto, foi decisivo para ele: “A partir desse dia, eu fiquei [de fora]. Eu acho muito perigoso. A rede social é uma ferramenta maravilhosa, pode funcionar muito bem até como conhecimento, mas tem 50% de chance de dar muito errado, principalmente para os jovens.”
Marcello reforçou que, por mais que receba muitos elogios, prefere se preservar: “Graças a Deus, sei que tem muita gente que torce por mim, mando um beijo carinhoso pra todos, estou com vocês de alma. Mas realmente, eu não vejo [os comentários], porque prefiro não ficar vendo críticas infundadas.”