Ex-diretor do SBT se manifesta sobre denúncia contra Otávio Mesquita

A denúncia de abuso contra Otávio Mesquita, feita pela ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, ainda está rendendo. Após de Danilo Gentili gravar um vídeo sobre o caso e afirmar que quis denunciar o apresentador à polícia, mas a colega de trabalho se recusou, o ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio, também se manifestou.

Nos comentários, ele prestou apoio a Gentili: “Sou testemunha de que tudo que você disse é verdade. Você a criou como artista, você fez sacrifícios pessoais para mentê-la no elenco. Você sempre a defendeu”, afirmou.

9 imagens

Otávio Mesquita
Ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio se manifesta sobre denúncia contra Otávio Mesquita
1 de 9

Print do ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio, sobre a denúncia de Juliana Oliveira

Instagram/Reprodução

2 de 9

Reprodução.

3 de 9

Otávio Mesquita

Reprodução/redes sociais.

4 de 9

Reprodução.

5 de 9

Ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio se manifesta sobre denúncia contra Otávio Mesquita

Instagram/Reprodução

6 de 9

Reprodução.

7 de 9

Juliana Oliveira e Otávio Mesquita estão envolvidos em uma polêmica sobre estupro

Instagram/Reprodução

8 de 9

Reprodução.

9 de 9

Reprodução.

Logo depois, Pelegio confirmou que teria levado o caso ao conhecimento das autoridades e aconselhou o comandante da atração da emissora de Silvio Santos: “Ela só precisava ter dado um ok para seguirmos em frente. Durma em paz de quem tem a consciência tranquila”, encerrou.

Entenda a denúncia de Juliana Oliveira

  • Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
  • Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
  • Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
  • O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
  • Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
  • Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.

Tentativa de denúncia contra Otávio Mesquita

Em um trecho do seu pronunciamento, o apresentador do SBT afirmou que, assim que Juliana relatou ter se sentido abusada por Otávio Mesquita, ele se prontificou a levá-la à delegacia:

“Em nenhum momento eu questionei se aquilo foi um abuso ou não. O que eu falei foi: ‘Nós estamos nas trincheiras, somos uma equipe. Vem comigo que eu vou denunciar ele na polícia. Eu vou mostrar o áudio’”, declarou Gentili.

Segundo ele, Juliana, no entanto, afirmou que não queria levar o caso à esfera criminal. Diante disso, o apresentador sugeriu que a situação fosse tratada internamente com a direção do SBT, mas, de acordo com seu relato, a humorista também recusou essa opção, dizendo apenas que gostaria que Mesquita não voltasse a aparecer no programa.

Briga com Otávio Mesquita nos bastidores

Danilo Gentili afirmou ter acatado o pedido da colega e proibido a presença de Otávio Mesquita no The Noite. Ainda segundo o apresentador, a decisão gerou um desentendimento entre os dois, já que Mesquita desrespeitou a restrição e apareceu nos bastidores durante uma entrevista com Iris Abravanel, viúva de Silvio Santos.

Gentili declarou que assumiu toda a responsabilidade pelo ocorrido, sem expor Juliana publicamente. No entanto, ao ver a humorista afirmar que não foi protegida por ele, decidiu tornar o caso público:

“Quando a Juliana aparece dizendo que eu não fiz nada porque ela não é rica e branca, aí eu me sinto no direito de me defender disso”, concluiu o apresentador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.