Quem é um pouquinho mais velho por aí ou é fã de animações antigas sabe que a Legião do Mal é uma das formações de grupos de vilões mais icônicas do Universo DC, por conta de sua presença no desenho dos SuperAmigos. A equipe até chegou a ter sua encarnação nos quadrinhos algumas vezes, mas nunca durou muito tempo, e, agora a DC Comics a traz de volta em um evento épico da Liga da Justiça.
- Liga da Justiça finalmente volta a trabalhar e em dois mundos
- Não é sobre poderes: o que cada herói da Liga da Justiça representa?
O primeiro crossover da iniciativa DC All In finalmente foi revelado, e não está apenas trazendo de volta vilões icônicos, mas também preparando o cenário para o próximo capítulo do Universo DC. A partir desta semana, a editora promete unir o passado no crossover We Are Yesterday.
As três primeiras partes serão contadas em Batman/Superman: World’s Finest #38, lançado nesta semana, Justice League Unlimited #6 e Batman/Superman: World’s Finest 2025 Annual, que chegam nas próximas. “Diferentes eras do Universo DC estão prestes a colidir em um crossover que testará a Liga da Justiça de verdade”, diz o anúncio do novo evento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A primeira história aborda o encontro de Batman e Superman com Gorila Grodd, que detém o conhecimento do futuro (e potencialmente da morte de Darkseid, que aconteceu recentemente). A segunda parte finalmente revelará quem comanda o grupo terrorista Inferno e como eles se conectam com os piores vilões da DC.

E, para completar, o anual explora as origens da Legião do Mal e seus planos para derrotar a Liga da Justiça Sem Limites.
Evento vem para fortalecer revistas
Embora a ideia seja boa, está claro desta vez que a DC Comics pretende dar destaque a dois títulos regulares que têm feito sucesso nas bancas gringas. Atualmente, a editora trabalha no formato de “temporadas”, sempre medindo as vendas de cada gibi, para tornar suas produções mais sustentáveis.
Então, a ideia é começar o evento que define os próximos meses da DC justamente em duas revistas que atualmente vêm dando certo e podem “se comunicar” com mais frequência, já que os leitores são basicamente os mesmos.

Batman/Superman: World’s Finest é um título em andamento ambientado no passado do Universo DC e explora os estágios iniciais da parceria da dupla. E, embora apresente coisas do passado, muita coisa publicada por aqui influenciou sérias repercussões para o Universo DC nos dias atuais — a exemplo do primeiro antagonista da série, o Diabo Nezha, que tornou-se um antagonista principal nos eventos Batman vs. Robin e Planeta Lázaro.
E Justice League Unlimited (Liga da Justiça Sem Limites) vem testando a mesma dinâmica de equipe da animação homônima de sucesso, com todos os principais heróis do Universo DC disponíveis a qualquer momento para atuar em uma formação específica da Liga da Justiça, de acordo com a missão.
Esta é, no entanto, a primeira vez que há um crossover direto entre Batman/Superman: World’s Finest e algo como Liga da Justiça Sem Limites. A Legião do Mal esteve ausente desde Crise Sombria nas Infinitas Terras, em 2023, e, então, saberemos por que está voltando agora.
Leia a matéria no Canaltech.