A Nintendo apresentou nesta quinta-feira (17) o Direct exclusivo de Mario Kart World, apresentando as novidades que chegarão na franquia de sucesso. O maior destaque é o seu mundo aberto, que estará repleto de atividades e colecionáveis para os jogadores explorarem.
- Nintendo Switch 2 x Steam Deck: qual é o melhor portátil?
- Veja todos os jogos confirmados para o Nintendo Switch 2
Nele o público terá acesso a todas as pistas e cenários, além de poder dirigir não apenas nos circuitos e estradas, mas também por cima da grama, neve, deserto, mar e vários outros ambientes presentes no seu extenso mapa.
Através dos Pit Stops espalhados em Mario Kart World, os jogadores podem pedir um “lanche” que desbloqueará novas skins para os personagens. Cada um libera uma roupa diferente, então é incentivado que teste todos os tipos de lanches disponíveis nos locais para encontrar a que mais se adequa ao seu estilo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Novidades em Mario Kart World
O Direct da Nintendo também garantiu a presença dos novos power-ups que os jogadores verão na experiência. A Coin Shell, por exemplo, pode ser jogada adiante para deixar várias moedas no caminho. A Ice Flower congela que estiver na sua frente, enquanto o Hammer é jogado nos seus adversários e ficam por algum tempo atrapalhando na pista.
Já o Mega Mushroom te fará ficar gigante em Mario Kart World, atropelando todos que estão na sua frente com o boost. O Kamek também pode aparecer entre os power-ups, transformando os seus oponentes. Um retorno muito bem-vindo é o da Feather, que permite não apenas escapar de ataques, mas também encontrar caminhos diferentes nas pistas.
Também foram apresentadas algumas das novas pistas que verá em Mario Kart World. São elas:
- Mario Bros. Circuit
- Crown City
- Salty Salty Speedway
- Starview Peak
- Boo Cinema
- Toad’s Factory
- Peach Beach
- Wario Shipyard

Além disso, foram vistos diversos personagens que darão as caras pela primeira vez na franquia: Pauline, Goomba, Spike, o Pinguim (de Super Mario 64) e até a Vaca podem ser selecionados pelos jogadores desde o início.
Novos truques na manga
Uma das funções novas que a Nintendo mostrou em Mario Kart World é a presença do charge jump: um pulo impulsionado para frente ou para as laterais. Ele permitirá desviar de projéteis, alcançar plataformas e até mesmo correr pelas paredes nos trechos onde isso estiver disponível.
O público também contará com a função Rewind: caso tenha cometido alguma falha no trajeto e queira testar novamente, pode “voltar no tempo” para tentar mais uma vez. No entanto, isso não faz a corrida parar nem nada do tipo, então se tiver um adversário na sua cola, ultrapassará você de qualquer forma.
Dentro do modo “Free Roam” (passeio livre, onde ocorre a exploração do mundo aberto) também está disponível o Modo Foto. O Direct da Nintendo mostrou diversas poses e trajes que podem ser utilizados em Mario Kart World, expandindo ainda mais a experiência.
Os modos de Mario Kart World
O jogo de lançamento do Nintendo Switch 2 trará diversos modos para os jogadores se divertirem. O Grand Prix é o clássico, onde poderá competir nas pistas pela vitória. É importante notar que há circuitos entre elas, permitindo que você transite até chegar na próxima e atrapalhe a chegada de seus oponentes.

O Knockout Tour traz várias pistas interconectadas, levando os jogadores ao seu limite para estarem na frente à todo custo. A cada checkpoint, quem estiver em determinada posição ou inferiores será removido e os outros avançam até sobrar o grande vencedor.
Além disso, estarão presentes o Time Trials, a VS Race, Modo Batalha e o Coin Runners — onde ganha quem consegue chegar na linha de chegada com a maior quantidade possível de moedas (que podem ser derrubadas pelos adversários).
Jogando com os amigos
De acordo com a Nintendo, são permitidos até 24 jogadores no multiplayer online de Mario Kart World. As corridas serão disputadas de forma individual ou em times, com o limite de até 4 equipes (com 6 jogadores cada e com a pontuação de todos contando no ranking).
No mesmo Nintendo Switch 2, em tela dividida, poderão jogar até quatro pessoas. Já através do wireless play (cada um com seu Switch 2) já expande essa quantidade para até oito jogadores simultâneos.
A companhia venderá, além do Mario Kart World, um Joy-Con 2 Wheel — que funciona da mesma forma como víamos os volantes de Wii. Você encaixará o Joy-Con 2 no acessório e poderá jogar como se estivesse com um volante em suas mãos, contando com o sensor de movimentos do controle.
O título estará disponível exclusivamente no Nintendo Switch 2 no lançamento do console, em 5 de junho de 2025. Será vendido um bundle que contém o game e o console híbrido. Apesar disso, o Direct não apresentou preços oficiais.
Leia também no Canaltech:
- A US$ 449, qual seria o preço do Nintendo Switch 2 no Brasil?
- Switch 2 x PS5 x Xbox Series: comparação técnica entre os consoles
- Homem que vendia Switch modificado é condenado a 2 anos de prisão
Video: nossa equipe esteve na Nintendo Switch 2 Experience e conta como será a experiência com o novo console e as novidades que ele trará ao mercado
Leia a matéria no Canaltech.