A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) teve o seu novo presidente empossado em março deste ano. Radamés Lattari foi eleito por unanimidade para a gestão 2025/2029 da entidade, e será o responsável pela evolução do Vôlei nos próximos anos, de olho nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, em busca de mais uma vez conquistar uma medalha de ouro.
Atualmente, o Vôlei de Praia brasileiro vive um dos seus melhores momentos no feminino. Ana Patrícia e Duda são as atuais campeãs olímpicas, e nas primeiras duas etapas do Circuito Mundial desta temporada, uma dupla brasileira venceu a competição.
Primeiro com Carol e Rebecca no México, e mais recente, no último final de semana, Thamela e Victória venceram a etapa do Rio de Janeiro. Já no masculino os brasileiros ainda estão em evolução, principalmente com várias novas duplas que surgiram e vão atuar neste ciclo em busca da vaga olímpica.
Ao Metrópoles, Radamés falou sobre a expectativa para o novo ciclo olímpico, e sobre o empenho no trabalho para 2028.
“Olha, nós temos feito diversos investimentos visando o próximo ciclo olímpico. E quando a gente fala em investimento, a gente não fala somente de ações dentro da quadra. O Vôlei tem que ir além das quadras, ter um poder transformador no esporte, realizar campanhas importantes contra a discriminação e o racismo. E além disso investimos muito em nossa base, pra disputar cada vez mais competições, e poder evoluir os nossos jovens”, disse.
Ainda em relação aos investimentos realizados na base da modalidade, ele falou sobre a busca por cada vez ter mais qualidade nos atletas que representam o país.
“Temos inúmeros investimentos relacionados os jovens da modalidade. Mantivemos nosso treinador campeão olímpico na coordenação do Vôlei de Praia, renovamos nosso intercâmbio internacional, e além disso, temos várias competições para os nossos atletas poderem participar e evoluir no esporte, e os melhores ainda participam de um camping conosco todo início de ano. Temos um carinho grande com a base e temos certeza que o investimento terá resultado”, concluiu.