

Suspeito teria aplicado diversos golpes em Penha, Litoral Norte de SC – Foto: Divulgação PC/ND
Nesta quinta-feira (17), o ex-corretor procurado por aplicar vários golpes que somam a casa dos milhões em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na cidade de Marataízes (ES).
Segundo o relato policial, o suspeito pelo crime de estelionato tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado. Na casa onde estava, foram encontrados R$ 15 mil em espécie, dois celulares e três cartões de crédito.
Ex-corretor teria aplicado golpe em 60 vítimas
Ao todo, o inquérito policial aponta que mais de 60 vítimas levaram o golpe, culminando em um prejuízo total no entorno de R$ 3 milhões.
O caso foi dado em primeira mão pela NDTV Record em 2024 e, na época, CRECI-SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina) suspendeu o registro profissional do suspeito.

Dezenas de famílias foram vítimas de fraude imobiliária em Penha – Foto: Arquivo ND
O suposto estelionatário, natural de Penha, teria dito aos compradores ser dono das propriedades e que teria comprado de uma loteadora da região.
A venda teria sido feita com documentos aparentemente corretos, contratos e procurações. No entanto, ele teria usado uma brecha na lei para revogar as procurações logo após as assinaturas, sem que os compradores soubessem.
Para dar mais credibilidade ao negócio fraudulento, o homem teria, inclusive, permitido a visita das famílias aos sobrados e outros terrenos, localizados no bairro Nossa Senhora de Fátima.