Os novos lançamentos musicais prometem embalar os feriados nacionais, marcados pela Sexta-Feira Santa e Tiradentes. Sempre pensando na árdua missão de atualizar as playlists, o Metrópoles fez uma lista com os destaques da semana.
O destaque da semana ficou por conta de Lexa, que publicou Você e Eu. A música da cantora homenageia a filha Sofia, que morreu dias depois do nascimento. Nas redes sociais, a artista e o noivo, Ricardo Vianna, choraram ao ouvir o resultado final.
Confira os destaques musicais da semana:
- Música Você e Eu, de Lexa, em homenagem à filha Sofia.
- EP 01 de Golden Hour, projeto audiovisual de Flay.
- Segunda parte de Nosso Sonho, de Bruno & Denner.
- Regravação do single Travessia, por Sandy.
- EP Liberdade, de Alma Djem.
- Álbum Divina Casca, de Rachel Reis.
- Single Fantasía, de Pabllo Vittar e Nathy Peluso.
- Single Baby, de Edu Cristóforo.
- Primeira parte do Pagode do Pericão – ao Vivo em São Paulo, de Péricles.
- Álbum Avenida do Arrependimento, de Thalles Roberto.
- Música Sê Forte, de Gabriel Guedes.
Lexa

A cantora publicou uma música em homenagem à filha Sofia, que morreu dias após o parto. Intitulada Você e Eu, a música já ganhou uma prévia nas redes sociais da artista. Ela e o noivo, Ricardo Vianna, se mostraram emocionados com o resultado.
“A música mais linda do mundo pra mim. Após escrevermos, foram fazer os arranjos e tá aí um pedacinho da minha reação escutando… É tanto amor que eu não sei nem explicar… Você e Eu”, relatou.
Em outro vídeo, que mostra a reação de Vianna, ela explica um trecho da canção. “Eu vejo você é a frase que o Ricardo mais fala pra quem ele ama e quando eu estava grávida ele falava o tempo todo para Sofia. Coloquei ‘Eu vejo você’ na música porque hoje eu entendo o tamanho do significado dessa frase”, descreveu.
Flay
A cantora publicou o EP. 01 do projeto audiovisual Golden Hour, que marca uma nova fase em sua carreira. O primeiro volume chega com um interlúdio, além das músicas Assustar o Destino feat. Marília Tavares, destaque da produção, Tupperware, Amor da Minha Ferida e Rosa Canina, além de Como Teria Sido, disponibilizada como faixa bônus.
A faixa foco fala sobre um relacionamento em crise, mas que ainda guarda esperança de ser salvo. Ela retrata a repetição de brigas, mágoas e silêncios, como se os dias fossem sempre iguais — uma “máquina do tempo” emocional que os prende no mesmo ciclo. O refrão traz um ponto de virada: a decisão de “assustar o destino”, ou seja, surpreender o rumo previsível do término e escolher lutar pelo amor.
“Estou muito feliz e grata por viver esse momento! O Golden Hour é o início de uma fase muito especial na minha carreira, de uma nova era, e eu coloquei muita dedicação em cada detalhe desse projeto. Mal posso esperar para que todo mundo ouça, se conecte e sinta a vibe das músicas”, disse a cantora.
Bruno & Denner
A dupla sertaneja publicou a segunda parte de Nosso Sonho, que conta com seis faixas. O destaque da produção ficou por conta de A Boca É Boa. O projeto ainda conta com Não foi sorte, feat. com Matheus Aleixo, Ela Não Pode Saber, Beijo Apelão, Nunca Tem Cara e Rotatória.
A faixa foco fala sobre um dilema clássico: a pessoa sabe que a ex (ou o ex) não vale nada, mas mesmo assim volta, porque a boca é boa. Ou seja, o beijo, a química, a atração física continuam fortes, mesmo quando o coração e a cabeça dizem pra fugir.
“Estamos muito felizes em finalmente compartilhar a segunda parte de Nosso Sonho com vocês. Esse projeto carrega muita verdade, sentimento e parceria. Cada música tem uma história e A Boca É Boa chega como faixa foco porque representa bem a energia desse novo volume. Mal podemos esperar pra ver a galera cantando junto”, disse Bruno.
O volume também contou com a participação de Murilo Huff, Hugo & Guilherme e Luan Pereira.
Sandy
A cantora divulgou a releitura do single Travessia, de Milton Nascimento, em parceria com o guitarrista Mateus Asato. A música foi a primeira que Sandy liberou do álbum que homenageia o cantor do Clube da Esquina.
“Tenho muitas músicas favoritas do Milton, mas Travessia é muito especial para mim e que me toca fundo. Me senti agora oferecendo uma homenagem ao Milton e o resultado ficou bem especial. Esse disco está muito lindo”, contou Sandy.
Alma Djem
O grupo publicou o EP Liberdade, segunda parte do projeto Acústico em São Paulo. O nome do EP faz referência ao bairro da Liberdade, reconhecido pela riqueza cultural e histórica e conta com regravações e parcerias de Atitude 67 em Brisa e Mar, Adão Negro em Minha Voz e do rapper Fabio Brazza em Onda Maya, homenagem à surfista Maya Gabeira.
A faixa de abertura é uma nova versão de A Cera, sucesso da banda O Surto no início dos anos 2000. O reggae dá um tom diferente à canção e serve como tributo ao vocalista Régis Bolo, falecido em 2023.
“Regravar essa faixa é uma forma de manter viva a memória do Bolo, um dos caras mais incríveis da nossa cena. Tínhamos uma conexão especial, e essa versão celebra tanto a história do Surto quanto os nossos primeiros passos na música nos 2000”, afirmou o vocalista Marcelo Mira.
Rachel Reis

A cantora e compositora baiana lançou o álbum Divina Casca. A novidade conta com 15 faixas inéditas que mesclam samba, reggae, MPB, eletro pop e axé music e reúne participações Psirico, BaianaSystem, Nêssa, Don L e Rincon Sapiência.
“Divina Casca é sobre sentir na pele cada parte da jornada. Trata-se de abraçar as feridas e reconhecer o poder de transformação que há nelas. Em cada canção, trago um pouco de mim, de tudo que vivi e aprendi a amar, mesmo as partes que pareciam quebradas”, afirmou Rachel.
Pabllo Vittar
A cantora brasileira divulgou a música e o videoclipe de Fantasía, single em colaboração com a cantora argentina Nathy Peluso. A novidade foi gravada em São Paulo.“Gravar o vídeo juntas no Brasil foi literalmente uma fantasia, tudo fluiu com uma facilidade mágica. A Pabllo tem uma energia tão vibrante, ela é uma artista livre, autêntica e incrível”, disse Nathy.
“Nathy veio ao país somente para fazer a gravação, foi um dia inteiro de trabalho e nos divertimos muito. Ela é uma artista incrível e o resultado está lindo, muito dançante e sensual”, contou Pabllo Vittar.
Edu Cristóforo
O músico publicou o single Baby, que integra o DVD Travessia. A canção inaugura uma série de lançamentos que inclui composições autorais e releituras. Com versos que exploram as nuances da convivência a dois, a música transmite uma mensagem universal sobre o amadurecimento do amor e a construção de laços ao longo do tempo.
“Há muito tempo eu queria voltar a atuar em uma das áreas que mais amo: a música. Sou um eterno apaixonado por guitarras — tenho até uma coleção — e poder retornar ao cenário musical como intérprete e músico é a realização de um sonho. Além disso, o lançamento de Baby chega em um momento muito especial da minha vida: o nascimento dos meus filhos gêmeos”, contou.
Péricles
O cantor divulgou a parte 1 do projeto Pagode do Pericão – ao Vivo em São Paulo. O audiovisual contou com as presenças de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho e traz 11 faixas que são grandes sucessos do samba e pagode.
“Fiquei muito feliz por ter reunido no mesmo palco artistas que sou fã e admiro. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira que leva nossa arte e cultura para todos os cantos do mundo. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu e nossa parceria é e sempre será eterna. E a Maria Rita, além de ser uma pessoa maravilhosa, tem uma voz única e um talento excepcional”, vibrou Péricles.
Thalles Roberto
O cantor divulgou o novo trabalho Avenida do Arrependimento. Com 12 faixas, as primeiras quatro faixas estão disponíveis nas plataformas digitais. O projeto conta com a participação do cantor Jorge, dupla sertaneja de Mateus.
“Cantar já é algo desafiador, mas cantar com a alma, com emoção verdadeira, é algo raro — e o Jorge faz isso como ninguém. Foi um privilégio imenso tê-lo nesse projeto. É algo que vou guardar comigo para sempre”, compartilhou Thalles.
Gabriel Guedes
O cantor publicou o primeiro single de 2025, intitulado Sê Forte, que é uma versão em português do sucesso Sé Fuerte, composição de Steven Richards. O clipe da canção conta com uma história de sua família.
Em 2009, o pai de Gabriel, o apóstolo Carlos Alberto de Almeida, descobriu que tinha tumores na cabeça e precisaria fazer cirurgias, que deixariam sequelas certamente irreversíveis.